Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
82 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54835 )
Cartas ( 21056)
Contos (12106)
Cordel (9509)
Crônicas (21076)
Discursos (3107)
Ensaios - (9896)
Erótico (13126)
Frases (39797)
Humor (17544)
Infantil (3558)
Infanto Juvenil (2308)
Letras de Música (5411)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135514)
Redação (2869)
Roteiro de Filme ou Novela (1034)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4172)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Discursos-->Panegírico -- 07/05/2007 - 16:24 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Exmo. Sr. Escritor José Bruno dos Santos, digníssimo Presidente da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba – ALBEARTES
Exmos. e exmas. Senhores e senhoras acadêmicos e acadêmicas
Digníssimos componentes da mesa
Senhores e senhoras

É uma honra subir a esta tribuna para receber e homenagear com o título de sócio honorário, os novos membros deste importante sodalício. Faço-o por delegação do digno Presidente desta Casa, escritor José Bruno dos Santos, a quem apresento os agradecimentos por me dar a oportunidade de dizer, deste parlatório, o quanto de valor e de mérito têm os ilustres sócios honorários e o quanto de valor lítero-cultural a ALBEARTES agrega ao seu valioso patrimônio com a presença permanente dos novos membros.
Os ilustres sócios honorários aos quais, por delegação da diretoria, a título de panegírico, tenho a honrosa satisfação de dirigir estas singelas palavras, nesta solenidade, que lhes marcam o triunfal ingresso nos quadros da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba, são figuras impolutas, de ilibada conduta, de imaculada honorabilidade e de grande relevo no campo intelectual e do saber e de todas as áreas do conhecimento, da grande Floriano e do Sul do Piauí.
Todas são portadoras de grandes méritos e merecedoras de todas as honrarias, louvores, encômios e apologias por parte da sociedade e de suas instituições.
É exatamente por isso, que a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba – ALBEARTES sente-se honrada em receber em seus quadros e homenagear com o título de Sócio Honorário os seus novos membros constituídos por pessoas de grande respeitabilidade como o Pastor e Psicanalista Clínico Manoel Antônio de Freitas; Professora, poetisa e artista plástico Umbelina Marçal Gadelha; Professor e escritor Gilmar Pereira Duarte; Professor, musicista e escritor Carlos Brandão de Castro; Arquiteta Maria de Socorro Lira de Carvalho Kalume; Professora e escritora Inaura Maria Ferreira de Almeida – todos da elite intelectual de Floriano, exceto a professora Inaura, que, com o farol de sua inteligência e de sua cultura ilumina as letras e o saber da vizinha cidade de Barão de Grajaú, situada na margem ocidental do Parnaíba.
Senhor Presidente
Encerrando esta oração de recipendiário sinto-me na incumbência de, em nome da ALBEARTES, parabenizar e apresentar os votos de boas vindas aos ilustres acadêmicos, que doravante passam a abrilhantar e compor a galeria dos imortais desta importante Academia, que tem como principal finalidade fomentar a cultura, as letras e as artes desta bela e acolhedora cidade de Floriano e de todo o Vale do Parnaíba. Sejam, portanto, bem vindos aos quadros deste importante Cenáculo, e parabéns pela imortalidade acadêmica.
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui