Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Lenda da Gangue da Capa Preta -- 06/11/2004 - 17:15 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Lenda da Gangue da Capa Preta



Introdução :



Alguns estudiosos de Esoterismo e Psicologia afirmam que nos anos 90 , foi criado um grupo de jovens , que se sentiam rejeitados pela sociedade . Este grupo foi batizado de : A Gangue da Capa Preta , que misturava esoterismo com nazismo .

Analisaremos , abaixo , um fato que aconteceu em Denver , no estado do Colorado , nos Estados Unidos , que envolveu alguns integrantes desta gangue . Para preservarmos as identidades das personagens da vida real , iremos trocar os seus nomes .



Desenvolvimento :



Em abril , de 1999 , em uma escola do subúrbio de Denver , existiam dois adolescentes : Eric e Dylan , que faziam parte de um grupo de jovens chamado : A Gangue da Capa Preta .

Antes deles fazerem parte deste grupo , estes garotos eram ridicularizados pelos colegas de classe .

Dylan era apelidado de retardado pelo simples fato de ser retraído , e , Eric era apelidado de rato , por ser franzino .

Como se sentiam isolados e rejeitados , estes dois adolescentes se tornaram amigos . Desta forma , eles se uniram e procuraram um grupo em que não fossem discriminados . Assim , eles entraram para a Gangue da Capa Preta , um grupo de adolescentes que usavam capas pretas enormes e que faziam parte de uma seita , que misturava satanismo com nazismo .

O problema é que mesmo assim , Eric e Dylan continuavam sendo discriminados pelos seus outros colegas , e , por isto eles tinham que agüentar brincadeiras de mau gosto .

Mas , na manhã de 20 de abril de 1999 , aconteceu algo fatídico : Eric e Dylan entraram com armas e bombas na escola , penetraram no refeitório , começaram a disparar as armas em cima das pessoas , e , depois se suicidaram .

Então , treze pessoas morreram e vinte ficaram feridas .

Alguns investigadores descobriram depois que os alvos destes jovens eram os esportistas e as minorias raciais .

Estes detetives concluíram que estes adolescentes escolheram os esportistas porque os atletas eram os que mais debochavam deles , e , também escolheram as minorias raciais porque a seita que eles freqüentavam era de tendência nazista .

Os investigadores descobriram que Eric tinha um site na Internet sobre esta misteriosa seita da Capa Preta , e , também neste portal , o adolescente ensinava a fazer bombas caseiras .

Estes detetives acharam o diário deste garoto , onde ele afirmava que seu filme predileto era : Diário de um Adolescente , em que o personagem interpretado pelo ator Leonardo di Caprio , sonha que entra na escola , com uma capa preta e atira em seu professor .

Agora , através da pesquisa de uma psicóloga que estudou a fundo este caso , descobrimos que esta seita da Capa Preta , hoje , está espalhada pelo mundo inteiro e que os seus novos integrantes cultuam estes dois jovens deste fatídico caso .

Portanto , esta seita pode estar infiltrada dentro da sua escola , ou , dentro da escola do seu filho .

Você já pensou nisto , leitor ?

Outro fato interessante é que seis meses depois , uma revista esotérica entrevistou funcionários da escola que viram os fantasmas destes dois garotos vagando pelo estabelecimento .

Até hoje , ninguém comprovou se estas visões foram verdadeiras , mas , com certeza , estas duas almas não devem estar em paz no além .



Conclusão :



Através do estudo deste caso , pudemos concluir que , com certeza , violência sempre gera mais violência .

No caso destes dois jovens , eles foram muito discriminados pelos colegas de escola , e , isto fez com que eles se envolvessem numa seita estranha , que serviu como uma válvula de escape , e, por tudo isto , eles tomaram uma atitude fatal .

Portanto , se você é mãe : dialogue sempre com o seu filho e procure conhecer o seu ambiente escolar para evitar atitudes como estas , que foram analisadas acima .



Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui