Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Consumidor Sai Sempre Perdendo -- 20/11/2004 - 21:12 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
vi uma senhora dizer: " - O consumidor sai sempre perdendo", não é que isso é verdede! Não adianta código de defesa do consumidor, pois a burocracia sempre entra no caminho, gerando a ineficiência.

Caso a nossa queixa seja no valor irrisório, sempre iremos ficar no nosso canto, porque não valerá a pena tanto sacrifício, por causa de uma ninharia, sem falar no tempo perdido e no aborrecimento. Assim é preferível arcar com o prejuízo.

Semana passada comprei um DVD, mas eles não deixam testar, lá na RICARDO ELETRO, como estava na promoção de inauguração, tive que aceitar. Assim tive que comprar um CD compatível com o aparelho, passei em vários lugares, achando uma promoção nas LOJAS AMERICANAS, do Shooping Center PIEDADE, coisa que o gerente não teve de mim. Comprei o tal produto, quando cheguei em casa, pensando que era do filme: O Príncipe das Marés, era do tal SANTANA! Fui ENGANADO, pois na capa tinha a propaganda do filme, contudo quando tirei a embalagem, era do famigerado cantor. Voltei lá e o gerente inventou um monte de impropérios, como: " - O Senhor deve ter visto errado, pois a propaganda fica no fundo do estojo e você viu errado!"

Ele me desafiou a ver todo o estoque, se eu encontrasse algum CD que tivesse a propaganda encima do nome do programa, e não no fundo, trocaria o meu CD. Resultado revirei tudo e não consegui NADA! Mesmo que eu estivesse pegado o CD com a propaganda no fundo, a frente e o fundo do estojo se confundem, mesmo porque, quem não está acostumado, sempre se atrapalha, como no meu caso, ISSO É INDUÇÃO A ERRO, que consta no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Agora vá dizer que parafuso é prego para o gerente e pense que podemos receber alguma coisa.

O jeito é eu enfusar SANTANA na estante, arcando com o PREJUÍZO, pois sabemos que não há justiça neste país.



Marcelo de Oliveira Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui