Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Antes de Condenar a Professora , Investiguem ! -- 23/11/2004 - 14:27 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antes de Condenar a Professora , Investiguem !



No dia 12 de novembro de 2004 , sexta – feira , uma professora foi condenada por deixar um aluno de castigo .

Segundo a acusação , o menino levou uma punição , as três horas da tarde deste dia , por não ter devolvido um livro à biblioteca . Ainda , segundo a acusação , este garoto foi colocado com o nariz contra a parede , na sala de aula . Mas , a aula acabou , os alunos foram embora , a professora foi embora , porém esta criança permaneceu na sala de aula . Então , este garoto foi encontrado uma hora depois da escola estar com as portas fechadas, encostado em um portão.

Aqui , se raciocinarmos um pouco , veremos que esta história está mal contada . Desta forma , podemos perguntar :

Por que , após o término da aula , o garoto continuou de castigo ?

Isto é muito estranho , né ?

A mãe desta criança denunciou o caso à polícia e a professora foi afastada por 30 dias .

Neste caso , o principal problema é que os educadores e psicólogos sempre tendem a acreditar na versão da criança .

Mas , vocês se lembram do caso da Escola Base ,ocorrido em 1994 , em que algumas crianças inventaram histórias estranhas sobre os professores ?

Naquela época , os donos da escola foram acusados de pedofilia . Mas , depois a justiça provou a inocência deles .

Tudo isto aconteceu porque a polícia deu crédito excessivo às denúncias de algumas mães de alunos da escola, e a imprensa assumiu a queixa como se fosse fato provado.

Vejam algumas citações que saíram na época : "Perua escolar carregava crianças para orgia", estampou , por exemplo, a Folha da Tarde. "Escola de horrores", afirmou a revista Veja.

Será que a mídia não está fazendo o mesmo com esta professora que está sendo acusada de colocar o garoto de castigo ?

Aqui é sempre bom lembrarmos que crianças têm a imaginação fértil e que por isto possuem a capacidade de inventarem histórias escabrosas .

Portanto , neste caso , é necessário que haja uma investigação detalhada , para que uma história igual a da Escola Base não se repita .

Se realmente , através de uma investigação séria , a professora for considerada culpada , com certeza , ela deverá ser punida . Mas , se for considerada inocente , ela terá direito a pedir indenizações . Portanto :



Antes de condenar a professora , aguardem uma investigação detalhada e séria !



Luciana do Rocio Mallon .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui