Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
71 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54735 )
Cartas ( 21051)
Contos (12072)
Cordel (9445)
Crônicas (21019)
Discursos (3103)
Ensaios - (9890)
Erótico (13108)
Frases (39735)
Humor (17538)
Infantil (3557)
Infanto Juvenil (2306)
Letras de Música (5410)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135413)
Redação (2863)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4159)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Textos_Religiosos-->COMER , BEBER E ... -- 17/09/2010 - 11:20 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
COMER, BEBER E...

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção. Eclesiastes 5:18


Salomão, considerado o homem mais sábio que já existiu na Terra, recebeu essa sabedoria por dom de Deus. É dele a afirmativa de que comer, beber e gozar do bem resultante do trabalho são as únicas recompensas do ser humano nessa vida.

Concordo plenamente com ele. Acredito que as pessoas ainda não descobriram que a vida em si mesma é monótona e que há muito pouco a fazer durante a nossa existência. Em geral as pessoas maximizam suas atuações em várias áreas da vida, cansam-se,sofrem,excitam-se, e mais das vezes se sentem pouco reconhecidos pelos circunstantes. E vivem infelizes.

Sei que é um tema polêmico e imagino o impacto de minha afirmação na crença de cada pessoa que me lê. Entro no terreno da fé e dou o direito de cada pessoa crer naquilo que seja importante para si mesmo.

O que creio firmemente é que Deus é um Pai de Amor, que fez esse mundo completamente, nada deixando para que nós aperfeiçoássemos. Deus é a Perfeição e não precisa de nós para nada. Nós é que precisamos Dele! Mas, equivocadamente pretendemos “ajudá-Lo” na criação.

Assim, mudamos o curso dos rios, destruímos florestas, degradamos o meio ambiente, transgredimos todas as leis imutáveis que Deus estabeleceu para o perfeito equilíbrio do planeta. E, dando uma de Américo pisca-pisca (personagem de Monteiro Lobato), deitamo-nos à sombra da jabuticabeira desejando que tão forte árvore produzisse mesmo abóboras!

E o resultado dessa “inveja de Deus” está aí, na resposta do clima, nas barbaridades e violências que assistimos no dia a dia. Se bem analisarmos veremos que todas as nossas adversidades são a resposta das nossas inquietudes em querermos mudar o mundo. Elas são a frustração de não se conseguir mudar o rumo da história pessoal e humana.

O assunto é longo e complexo, mas desejo apenas jogar uma luz, abrir a discussão, ou mesmo chamar a atenção para essa realidade. Entendo que Deus quer que comamos, bebamos e nos ALEGREMOS. E nunca conseguiremos ser felizes enquanto não aceitarmos a vida como ela nos foi dada.

O próprio Cristo nos disse: “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
Portanto, vivamos a vida com maior leveza porque, segundo o livro de Eclesiastes, “tudo na vida é vaidade e corrida atrás do vento”...

17/09/2010
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 61Exibido 340 vezesFale com o autor