Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Urbanas Sobre Harry Potter -- 18/12/2004 - 15:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Urbanas Sobre Harry Potter



Com certeza os livros da coleção Harry Potter , o bruxo juvenil , são os mais lidos dos últimos anos .

As estatísticas afirmam que Harry Potter e o Cálice de Fogo , quarto livro da saga , vendeu 350 mil cópias só no primeiro dia do lançamento .

Mas , o que muita gente não sabe , são as lendas urbanas e as mensagens subliminares que estão por trás deste místico personagem .



Mensagens Subliminares :



Harry Potter e os Tóxicos



Segundo alguns estudiosos , os livros deste bruxo , seriam propagadores da utilização das drogas , pois a palavra “ pot “ na Língua Inglesa quer dizer : maconha , já “ potter “ significa drogado e “ muggle “ ( trouxa , os não – mágicos ) também é uma gíria de maconheiro .



Harry Potter e Aleister Crowler :



Aleister Crowler , o famoso mago , é citado , indiretamente , nos livros .



Harry Potter X Evangélicos :



Nos Estados Unidos , alguns evangélicos , entraram na Justiça , para que os mestres não incentivassem a leitura dos livros do Harry Potter nas escolas .



Harry Potter X Católicos :



Quando os diretores do filme resolveram usar a catedral de Gloucester na Inglaterra , como cenário dos interiores da escola Hogwarts , aconteceram ameaças por parte de religiosos . Mensagens contra a “ blasfêmia “ foram levadas para os diversos meios de comunicações , prometendo bloquear o lugar . Na hora da filmagem , só um manifestante apareceu .



Coruja Edwirges



Alguns boatos , falam que a coruja Edwirges , do filme , era um animal amestrado , que acabou falecendo na metade da película e que por isto , o bicho foi substituído por uma coruja mecânica no resto do filme .

Até hoje , nada foi provado sobre este assunto .



Filmagem na Amazônia



Outros boatos dizem , que o diretor do filme pediu permissão ao governo brasileiro para fazer algumas tomadas na floresta amazônica , mas que isto não foi permitido .

Também , não há nada provado sobre este acontecimento .



Ator Richard Harris



Algumas revistas de fofocas afirmaram que Richard Harris , que interpreta Dumbledore nos dois primeiros filmes , somente aceitou o papel , porque sua neta de 11 anos prometeu nunca mais falar com ele , se não aceitasse fazer o mago .



Crianças Batizadas de Harry Potter :



No mundo inteiro , há o registro de 3.000 crianças batizadas com o nome de Harry Potter .



Conclusão :



Aqui , podemos concluir que , apesar do materialismo que vivemos no mundo atual , o tema magia ainda chama atenção e desperta a curiosidade .



Luciana do Rocio Mallon .











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui