Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Governo Lula combate à corrupção brasileira -- 05/01/2005 - 02:52 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Governo Lula combate à corrupção brasileira





É interessante ou não? Dizem que no Brasil somente se é preso ao deixar de pagar a pensão.

Acreditar na veracidade deste dito popular ou não, é talvez deixar de acreditar nas centenas de leis que cobrem as páginas do código penal, artigos lotados de parágrafos onde advogados de corruptos sempre acham brechas legais para fugir de processos e mais processos.

Como classificar aqueles que não precisam de se encapuzar para cometer delitos, ao contrário, usam do poder de ter poder para designar atos muito mais criminosos do que um simples roubo de bolsa numa avenida movimentada de São Paulo, Belo Horizonte ou qualquer outra grande cidade brasileira.

A corrupção brasileira não tem características diferentes da corrupção dos outros países, mas atua em todos os níveis da sociedade.

Quantas vezes ouvi-se ou se vê guardas de trânsito recebendo dinheiro de para não multar motoristas. Outros casos como um policial sendo subornado para não prender algum traficante, mas infelizmente não é somente por ai que se manifesta um ato corrupto, pode-se chegar do mais baixo ao mais alto topo da sociedade como juizes emitindo liberdade provisória para um empresário em divida com a união.

Sem contar nas quadrilhas que se formam dentro de delegacias, postos de fiscalização e fóruns somente para arrecadar corrupção. Existiu até mesmo há tempos atrás, uma delegacia que todos recebiam dinheiro ilícito e no final do dia era se dividido o dinheiro ganho em cotas para que todos participassem e se consideravam cúmplices do processo.

Ações do governo brasileiro do presidente Lula estão ajudando não a extinguir a corrupção, enfim, estamos ainda longe disto, mas é um começo para inibir aqueles que antes eram corruptos e sabiam que não haveria nem se quer o constrangimento de passar a responder algum processo.

São tantas as operações que se vê atualmente efetuadas pela Polícia Federal, que se continuar assim até o final do governo Lula não teremos nomes suficientes para as operações.

Este sim é o primeiro passo para um país mais justo, pois a corrupção está no sinal de trânsito, numa rodovia, nas ações do tráfico de drogas, dentro da Câmara dos Deputados e em diversos níveis do crime organizado e da sociedade, o importante é existir punição.















Leonardo Koury Martins

Vice Presidente UMES-BH

PT-MG

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui