Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Máquina do tempo. -- 08/10/2001 - 09:20 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








O mundo havia se tornado uma grande democracia, o homem havia conseguido resolver todos seus conflitos, a paz reinava nos céus ,nos mares e na terra, as armas foram banidas da sociedade, o homem se tornou a polícia do próprio homem, uma consciência ambiental tomou formas maravilhosas nas mentes e no coração dos homens de boa vontade, não se derrubava mais arvores, não se caçavam mais animais.

O ano exato não sei, mas não será amanhã com certeza, que o mundo era quase perfeito, só não era porque as classes sociais ainda dominavam umas as outras, mas mesmo assim as pessoas tinham consciência disso e formavam associações nas quais doavam parte do “excesso” de renda que obtinham, a fome na África era bem menor, assim como no resto do mundo.

Os cientista haviam tornado o homem um ser muito próximo da imortalidade, a cura do câncer e todas as doenças haviam sido descobertas, as pessoas mais ricas e famosas criavam clones de si mesmos para se perpetuarem como imagem,( o egoísmo e a vaidade, jamais poderiam ser banidos da face da terra, elas fazem parte da essência do ser humano), o processo de envelhecimento podia ser retardado em décadas, graças a drogas milagrosas, a esperança de vida de um humano era de 150 anos.

O homem “terrificou” quase todos planetas do sistema solar, milhares de pessoas já viviam em outros planetas, muitas já haviam até nascido nestes planetas e jamais haviam pisado na terra.

A máquina do tempo foi inventada, por mentes brilhantes, mentes que sabiam que esse era o maior e mais fantástico invento nunca antes concebido , mentes que sabiam que esse invento poderia colocar em risco sua própria existência, poderia alterar o futuro maravilhoso e quase perfeito que o homem fez para si mesmo, o homem que havia definitivamente tomado o rumo do seu destino, tomado o lugar de Deus.

Mas a máquina do tempo só podia ser usada para pesquisas, para se estudar história e entender melhor como a humanidade havia se desenvolvido, era expressamente proibido interferir ou ser visto por algo ou alguém do passado e tampouco ir ao futuro, o medo era maior que a curiosidade, qualquer interferência por menor que fosse poderia mudar dramaticamente os acontecimentos futuros.

Com essa consciência implícita no pensamento das pessoas, a máquina foi se popularizando, até que mentes menos brilhantes tomaram contato com ela e inventaram um novo esporte, que na verdade era muito antigo, só que agora tinha uma nova roupagem, embora o objetivo fosse o mesmo.

Expedições eram formadas para se voltar no tempo, mais precisamente na pré-história, para se caçar dinossauros, mas só aqueles que se sabia que tivessem morte natural, por exemplo, aqueles que morressem de velhos, ou aqueles que morressem por uma queda de uma árvore em sua cabeça, ou mesmo aqueles que fossem ser devorados por outros, é claro que com a máquina do tempo podia se visualizar todos estes fatos antes deles acontecerem e marcar quais podiam ser caçados através de um laser invisível e indolor para esse animais, sem alterar nada .

Outro cuidado era tomado, uma esteira rolante era colocada na selva, pintada de tinta invisível ( algo muito comum naquela época, já havia até se tornado brinquedo de criança) para que os caçadores se quer pisassem naquele solo, não se sabe o que poderia acontecer...

Pois muito bem, numa dessas expedições um homem feliz por poder ter a oportunidade de matar um dinossauro estava eufórico, queria acertar o maior que pudesse, mas era muito atrapalhado, tanto que depois de um forte estrondo provocado por um T-Rex , escorregou e pisou sem querer no solo...ninguém viu e ele também não contou para ninguém, achou que não faria diferença, e seguiu tranqüilo a expedição, matou seu dinossauro e foram para casa.

Mas o que aquele homem não sabia que a natureza é caprichosa, é coisa de Deus , e só Deus pode criar, destruir, matar , saber quando tem que morrer ou nascer. Exatamente onde ela havia pisado tinha uma borboletinha, e ele com seu pisar a matou...

Quando voltaram para o futuro, o mundo já não era o mesmo, quase perfeito ...as pessoas pediam dinheiro nas ruas, haviam guerras em todos os cantos, bandidos matando bandidos, matando gente, matando polícia as armas voltaram a ser a melhor defesa e o melhor ataque...havia fome na África e em todo canto, haviam ditaduras e pessoas oprimidas, o câncer e a AIDS ainda matavam...

Uma simples borboleta foi capaz de mudar toda a história...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui