Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->PINDORAMA, O PARAÍSO... -- 04/02/2010 - 15:05 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na região das palmeiras, outrora dos índios tupis, morava Pindó, forte e altaneiro silvícola que ao encontrar-se com Rama, um guerreiro guarani, uniu forças e fundaram Pindorama, às margens de uma enorme lagoa, mais tarde denominada mar.

Pindorama cresceu assustadoramente, porque do seio da terra manava leite e mel. Tornou-se a terra prometida dos retirantes que fugiam das grandes secas do sertão, em gaiolas flutuantes, sobre o rio São Francisco. E quando os víveres acabavam,os retirantes desembarcavam em minas.

Aconteceu que ao ser retirado do caldeirão saltitante, que era um lugar onde as pessoas más ficavam aguardando julgamento, o político bebeu a poção mágica da ganância e derramou leite de unicórnio que se misturou às águas do Vieira.

O rio cresceu e virou mar. Tomou conta dos mananciais e contaminou todos os seres vivos que habitavam as várzeas, as palmas, quilombos palmares e região das palmeiras.

Cresceu, enriqueceu com o dinheiro público... fez fortuna.“Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem o sinal da Fera na mão direita e na fronte... Este é o nome do homem que bebeu leite de unicórnio e encontrou as minas do rei Salomão.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui