Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A nota de R$100,00 -- 29/03/2010 - 00:11 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto












Os famosos
Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$100,00. Ele perguntou:
“Quem quer esta nota de R$100,00” ?
Todos ergueram a mão... Então ele disse:
"Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas, primeiro, deixem-me fazer isto..."
Então, ele amassou totalmente a nota. E perguntou outra vez:
"Quem ainda quer esta nota?"
As mãos, continuavam erguidas... E continuou: "E se eu fizer isso..."
Deixou a nota cair ao chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: "E agora?... Quem ainda vai querer esta nota de R$100,00”?
Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte:
"Não importa o que eu faça com o dinheiro, todos continuarão a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Esta situação também acontece conosco... Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas, não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa !... Nada disso altera a importância que temos!... O preço de nossas vidas não é pelo que aparentamos ser, mas, pelo que fizemos e sabemos”!
Agora, reflete bem e procura em tua memória:
1 - Nomeia as 5 pessoas mais ricas do mundo.
2 - Nomeia as 5 últimas vencedoras do concurso Miss Universo.
3 - Nomeia 10 vencedores do prêmio Nobel.
4 - Nomeia os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes.
Como Vai? Mal, né?... Difícil de lembrar???... Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem. Os aplausos vão-se embora! Os troféus ficam cheios de pó! Os vencedores são esquecidos!
Agora, faça o seguinte :
1 - Nomeia 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação.
2 - Nomeia 3 amigos que já te ajudaram nos momentos difíceis.
3 - Pensa em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial.
4 - Nomeia 5 pessoas com quem passas o teu tempo.
Como vai? Melhor, não é verdade? As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios... São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado.
Reflete um momento... A vida é muito curta!... Tu, em que lista estás?... Não sabes?...
Permita-me te dar uma ajuda... Tu não estás entre os famosos, mas estás entre aqueles que eu me lembro com carinho, para mandar esta mensagem !
QUE OS SEUS DIAS SEJAM SEMPRE ALEGRES E FELIZES!
Los famosos
Un disertante famoso empezó un seminario en un auditorio con 200 personas, sosteniendo una nota de US$100,00.
Él preguntó:
"Quién quiere esta nota de US$100,00?"
Todos levantaron la mano...
Entonces él dijo:
"Yo daré esta nota a uno de ustedes esta noche, pero, primero, permitan que yo haga esto... "
Entonces, él amasó totalmente la nota. Y él preguntó de nuevo:
"Quién todavía quiere esta nota? "
Las manos continuaron levantadas... Y él continuó:
"Y si yo hiciera eso... "
Él dejó la nota caerse a la tierra, empezó a pisar sobre ella y a fregarla. Entonces, él cogió la nota, ahora ya cochina y amasada, y preguntó: "Y ahora?...
"Quién todavía querrá esta nota de R$100,00? "
Todas las manos fueron levantadas de nuevo. El disertante se volvió al público y dijo que explicaría a ellos lo siguiente:
"No importa lo que yo hago con el dinero, todos ustedes continuarán queriendo esta nota, porque ella no pierde el valor.
Esta situación también se pasa con nosotros... muchas veces, en nuestras vidas, nosotros somos amasados, pisoteados y sentimonos sin importancia. Pero, no importa, nosotros nunca perderemos nuestro valor. Sucios o limpios, amasados o enteros, delgados o engordados, altos o bajos, nada de eso importa!... Nada de eso cambia la importancia que nosotros tenemos!... El precio de nuestras vidas no es lo que nosotros aparentamos ser, pero, lo que nosotros hicimos y sabemos! "
Ahora,usted debe reflectar bien y debe investigar en su memoria:
1 - cite usted a las 5 personas más ricas del mundo.
2 - cite a los últimos 5 ganadores del concurso Miss Universo.
3 - cite a 10 ganadores del premio Nobel.
4 - cite a los últimos 5 ganadores del premio Oscar, como mejores actores o actrices.
¿Cómo usted va? Mal, non?... Difícil recordar???... No se preocupe. Nadie de nosotros recuerda el mejor de ayer. ¡Los aplausos se van! ¡Los trofeos están llenos de polvo! ¡ Los ganadores son olvidados!
Ahora, haga lo siguiente:
1 - cite usted 3 maestros que lo ayudaron en su verdadera formación.
2 - cite 3 amigos que ya lo ayudaron en los momentos difíciles.
3 - piensa sobre algunas personas que le hizo sentir como alguien especial.
4 - cite 5 personas con quienes usted se queda a su ocio..
¿Cómo va? ¿Bien, no es verdad? Las personas que marcan nuestra vida no son los unos que tienen las credenciales más buenas, con más dinero, o los mejores premios ... Ellos son los que se preocupan sobre nosotros, cuidan de nosotros, aquéllos que, de algún modo, ellos estan a nuestro lado.
Usted debe reflectar por un momento... la vida es muy corta!... Usted, en qué lista usted está?... Usted no sabe?...
¡Permita que yo le dé una ayuda... Usted no está entre los famosos, pero usted está entre aquéllos que yo recuerdo con cariño, para enviar este mensaje!
¡QUE SUS DÍAS SIEMPRE SEAN ALEGRES Y FELICES!
Die berühmte
Ein berühmter Dozent fing ein Seminar in einem Audititorium mit 200 Leuten, beim Halten einen Gelschein von US$100,00, an.
Er fragte:
"Wer will dieser Geldschein von US$100,00"?
Alles zogen die Hände hoch...
Dann sagte er:
"Ich werde dieser Geldschein zu einem von Ihnen diese Nacht geben, aber, zuerst, lassen Sie mich, um dieses zu machen"...
Dann knetete er den Geldschein vollständig. Und er fragte wieder:
"Wer immer noch Mängel diese Geldschein"?
Die Hände setzten großgezogen fort... Und er setzte fort:
"Und wenn ich das mache",...
Er überließ den Geldschein, zum Boden zu fallen, er fing an, ihn zu treten und ihn zu schrubben. Dann fing er den Geldschein, jetzt schon schmutzig und geknetet, und fragte:
"Und jetzt?...
"Wer wird immer noch dieser Geldschein von R$100,00 wollen?"
Alle Hände wurden wieder gehoben. Der Dozent kam auf es zum Publikum zurück, und er sagte, daß es ihnen das folgende erklären würde:
"Dies ist wichtig nicht, was ich mit dem Geld mache, alles von Ihnen wird fortsetzen, diese Notiz zu wollen, weil sie den Wert nicht verliert. Diese Situation passiert auch mit uns... Viel Zeiten, in unserem Leben, wir werden geknetet, trampelte, und wir fühlen uns ohne Wichtigkeit. Aber, es ist wichtig nicht, wir werden nie unseren Wert verlieren. Beschmutzen Sie oder sauber, knetete, oder ganz, dünn oder dick, hoch oder niedrig, es ist nichts davon wichtig ganz!... es nichts davon verändert die Wichtigkeit, die wir haben!... der Preis unseres Lebens ist nicht für das, was wir vorgeben zu sein, aber, für das, was wir machten, und wir wissen"!
Jetzt, Sie sollten gut nachdenken und in Ihrem Gedächtnis suchen:
1. Zitiren Sie, bitte, die 5 reicheren Leute der Welt.
2. Zitiren Sie den letzten 5 Gewinnern des Kampfes Fräulein Universo.
3. Zitiren Sie 10 Gewinnern des Preises Nobel.
4 Zitiren Sie den letzten 5 Gewinnern des Preises Oscar, als bessere Schauspieler oder Schauspielerinnen.
Wie gehen Sie? Schlecht, ne?... Schwierig zu erinnern???... Sorgen Sie sich nicht. Niemand von uns erinnert sich gestern davon ans Beste. Der Applaus muß gehen!
Die Trophäen werden von Pulver gedeckt! Die Gewinner werden vergessen!
Jetzt, machen Sie das folgende:
1. Zitiren Sie, bitte, 3 Lehrer, die Ihnen in Ihrer wahren Formation halfen.
2. Zitiren Sie 3 Freunde, die Ihnen in den schwierigen Momenten schon halfen.
3. denken Sie über einige Leute nach, die Sie machten, jemanden besondere zu empfinden.
4. Zitiren Sie 5 Leute mit dem Sie Aufenthalt bei Ihrer Freizeit..
Wie geht es? Besser ist es, nicht wahr? Die Leute, die unser Leben markieren, sind nicht die einen, die die besten Referenzen haben, mit mehr Geld, oder die besten Preise... Sie sind jene, die sich um uns sorgen, diese versorgen von uns, jene der, irgendwie sind sie zu unserer Seite.
Sollten Sie einen Moment nachdenken... das Leben ist sehr kurz!... Sie, in welcher Liste sind Sie?... Sie wissen nicht?...
Lassen Sie mich, um Ihnen eine Hilfe zu geben... Sie sind nicht zwischen den Berühmten, aber Sie sind zwischen jenen, an die ich mich mit Liebes erinnere, diese Mitteilung zu befehlen!
DAß IHRE TAGE IMMER HEITER UND FROH SIND!

A famous lecturer began a seminar in an auditory with 200 people, holding a note of US$100,00.
He asked:
"Who wants this note of US$100,00?"
All raised the hand...
Then he said:
"I will give this note to one of you this night, but, first, let me to do this... "
Then, he totally kneaded the note. And he asked again:
"Who still wants this note?"
The hands continued raised... And he continued: "And if I do that... "
He left the note to fall to the ground, he began to step her and to scrub her. Then, he caught the note, now already filthy and kneaded and asked: "And now?...
"Who will still want this note of R$100,00?"
All of the hands was raised again. The lecturer went back to the audience and he said that it would explain to them the following:
"It doesn`t import what I do with the money, all of you will continue to want this note, because she doesn`t lose the value.
This situation also happens with us... A lot of times, in our lives, we are kneaded, trampled and we were feeling without importance. But, it doesn`t matter, we will never lose our value. Dirty or clean, kneaded or whole, thin or fat, high or low, nothing of that matters!... Nothing of that changes the importance that we have!... The price of our lives is not for what we pretended to be, but, for what we did and we know!"
Now,
you should well contemplate and search in your memory:
1 - Cite the 5 richer people of the world.
2 - Cite the last 5 winners of the contest Miss Universo.
3 - Cite 10 winners of the prize Nobel.
4 - Cite the last 5 winners of the prize Oscar, as better actors or actresses.
How do you go? Badly, no?... Difficult to remind???... don`t worry. Nobody of us remembers the best of yesterday. The applauses have to go! The trophies are full of powder! The winners are forgotten!
Now, make the following:
1 - Cite 3 teachers that helped you in your true formation.
2 - Cite 3 friends that already helped you in the difficult moments.
3 - Think about some people that made you to feel somebody special.
4 - Cite 5 people with whom you stay at your leisure..
How does it go? Better, it is not true? The people that mark our life are not the ones that have the best credentials, with more money, or the best prizes... They are those that worry about us, that take care of us, those that, somehow, they are to our side.
You should contemplate one moment... the life is very short!... You, in what list are you?... Don`t you know?...
Let me to give you a help... You are not among the famous ones, but you are among those that I remember with love, to order this message!
THAT YOUR DAYS ARE ALWAYS CHEERFUL AND HAPPY!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1010 vezesFale com o autor