Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Máquina do tempo -- 23/04/2002 - 15:39 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós temos nossas próprias máquinas do tempo, a memória que nos leva de volta ao passado e os sonhos que nos conduzem em direção ao futuro.
Há coisas na vida que devemos aceitar como nuances e desígnios de nosso destino das quais não se pode escapar, mas há outras que devemos lutar para mudar.
A vida é repleta de círculos, ciclos que se repetem, são ciclos dentro de ciclos, um englobando o outro, um girando em torno do outro, giram tanto que acabamos ficando tontos e não nos damos conta disso, não é preciso de uma máquina do tempo para se reparar erros do passado, a vida tá sempre dando novas chances para a gente se redimir e mudar.
Não há tristeza que dure para sempre, nem dor que seja eterna, tudo na vida são fases passageiras, uma hora é noite outra é dia, um dia estamos bem outro estamos sós, os caminhos dessa vida nos carregam nos braços e sem pedir licença nos convidam a rir ou a chorar.
As escolhas que fazemos determinam nossos caminhos, todos os dias ficamos diante de encruzilhadas e temos que escolher entre uma estrada e outra e não sabemos onde nenhuma delas vai dar, não sabemos se estamos escolhendo certo, só podemos confiar na nossa intuição, não podemos culpar ninguém do que acontece conosco, somos nós os culpados ou inocentes pelos nossos atos, pela nossa felicidade ou tristeza.
Sempre mergulhei de cabeça em tudo que se relaciona a amor, nunca consegui me dar pela metade e nem guardar um pedaço de mim para mais tarde, mas quando você mergulha de cabeça em um sentimento ele precisa ser profundo porque se for raso você vai bater a cabeça no fundo dele e se machucar.
Sou dessas pessoas que se cuspir para cima com certeza vai cair na minha cara e tudo que eu fiz recebi de volta, se fiz alguém sofrer, também sofri até mais do que fiz sofrer, se amei também fui muito amado até mais do que amei, isso me dá uma sensação estranha, de certeza que tudo que vai, volta, que se eu souber fazer, tudo vai dar certo no final.
O passado é uma página virada, mas que podemos voltar lê-la a qualquer hora, é o que você era, é o antes, são suas pegadas na areia, são lembranças do que foi, são memórias de histórias que um dia você viveu, pode dar saudades ou alivio, mesmo sendo passado o passado sempre estará presente.
O presente é a certeza de estar vivo e a dúvida do que será que vai acontecer, é a eternidade contida num efêmero segundo, é o agora, é o que está rolando, é um brilho nos olhos, é o abstrato se tornando concreto, o presente é algo tão rápido que a gente nem sente que está vivendo nele.
O futuro é um sonho que está sempre virando realidade, que parece inalcançável e estamos sempre nos esticando para alcançar, é o que vai sempre chegar e não chega nunca, é o depois, é o que está por vir, é onde o perigo pode morar, uma saudade que se sente de tudo que ainda não se viu, é a morada da esperança, é onde tudo vai acabar um dia.
Só por hoje quero acreditar que meu passado está presente no meu presente repleto de lições valiosas e não para me fazer chorar, que o futuro será um lugar seguro e feliz, porque o futuro a Deus pertence.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui