Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Lambancear e estressar. -- 09/06/2010 - 17:42 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto


























Você é hoje o que você lambanceou ontem?
Nós somos as únicas criaturas na face da terra capazes de piorar nossa biologia pelo que lambanceamos ontem e sentimos hoje! Nossas células sempre bisbilhotam lembranças e estas nos travestem segundo nosssas lambanças de ontem. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam nossa provisoriedade.
Recordar uma situação estressante, que não passa de fio de pensamento, libera tantos hormônios destrutivos quanto estresse propriamente dito! Suas células sempre processam experiências e metabolizam-nas de acordo com seu livre arbítrio. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Você se traveste da mais recente interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego injeta tristeza por toda parte do corpo, reduz a produção de neurotransmissores em parte do cérebro, baixa seu nível de hormônios, interrompe seu ciclo de sono, provoca distorção dos receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da sua pele, suas plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos, e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo esse perfil bioquímico pode ser drasticamente alterado quando a pessoa assume uma nova atitude. Isto reforça a grande necessidade de usarmos nossa consciência para criarmos corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame se acaba, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia! Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria de que são feitos os sonhos."
Você quer saber como melhorar seu corpo hoje? Pois basta que esqueça suas lambanças de outrora. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Alimente-se com bons pensamentos sobre hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!
Thoughts become things... choose the good ones! ®
© www.tut.com ®














































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 481 vezesFale com o autor