Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cativar o eleitor para conquistar votos -- 09/05/2005 - 10:05 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Durante o mandato eleitoral todo político se preocupa com a sua reeleição, isso é esperado e bem aceito pela sociedade. Mas este parlamentar, do vereador ao Presidente da República, não deve esquecer que os votos que o elegeram podem ir para outro candidato quando da sua reeleição.



Se mantiver esta preocupação, o político direciona seu trabalho para cumprir suas promessas de campanha e assim justificar os votos que recebeu. Se desviar deste foco os votos recebidos fatalmente irão para um correligionário ou até mesmo para o seu adversário, e isto é o que nenhum candidato deseja.



Além da preocupação de manter os eleitores fiéis, o político tem de procurar arrebanhar novos eleitores, de preferência os do seu adversário.



Arrebanham-se outros eleitores exercendo um mandato de acordo com as promessas de campanha, renovando essas promessas, justificando porque não conseguiu realizar todas, apresentando novas propostas e não desprezando as propostas do adversário, mas aperfeiçoando-as.



Manter o eleitor cativo é uma tarefa árdua para qualquer político, sobretudo num sistema com grande número de partidos em que as propostas de uns são muito semelhantes às dos outros.



O político não deve esquecer que o eleitor é sensível e vota no candidato que trabalha com seriedade e oferece melhores promessas de condições de vida, emprego, saúde, educação, moradia etc.



Ao sentir que seu candidato não cumpriu as promessas ou que agiu com descaso para o seu problema, o eleitor muda de voto sem o menor pudor... É o seu desabafo, é o troco! E poderá se transformar no cabo eleitoral do político do partido adversário.



São vários os caminhos para reeleição, um deles é o político agir com retidão, ética e prestar contas do seu trabalho. Não basta conquistar o voto do seu eleitor, tem que conquistar o próprio eleitor. Cada eleitor conquistado torna-se num cabo eleitoral imbatível.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui