Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A carga horária de trabalho do Senado Federal -- 09/05/2005 - 10:07 (João Rios Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Senado Federal fez, em 1995, um estudo com o objetivo de sua própria reforma e estrutura. Entre outras questões, perguntou-se se as sessões deliberativas deveriam realizar-se de segunda a sexta-feira. 36% dos senadores concordariam, e 40% deles não concordariam.





Atualmente o Regimento Interno do Senado Federal permite sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há votações, de terça a quinta-feira. As segundas e sextas-feiras são para as sessões não deliberativas, destinadas apenas a discursos e comunicados.





O que chama a atenção é que os próprios parlamentares estão indecisos quanto à melhor carga horária de trabalho para si. Não esqueçamos que são estes mesmos parlamentares que definem a carga horária de trabalho de todos outros trabalhadores do país. E quem define o horário de trabalho do parlamento? A resposta mais imediata seria: “a sociedade”!





A sociedade brasileira está num momento singular para determinar o que e quando será votado qualquer projeto, qualquer idéia. Neste momento (abril de 2005), em que acabamos de completar 20 anos de democracia ininterrupta, é o momento exato de fazer as tão esperadas. Basta apresentar-se aos parlamentares, através página do Senado Federal na internet http://www.senado.gov.br/sf/, de correios eletrônicos, faxes, e por telefone em 0800-61-2211; para fazer virar lei os projetos de melhoria de nossas vidas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui