Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Palavras mágicas. Magische Wörter. Les mots magiques. -- 13/08/2010 - 20:16 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto





















PALAVRAS MÁGICAS
Palavras mágicas são aquelas que abrem portas. Nada complicado como abracadabra ou qualquer coisa do gênero. São aquelas simples do cotidiano e que ficam tão corriqueiras que muitas vezes nos esquecemos.
É incontestável o poder das palavras nas nossas vidas. As que dizemos e as que calamos; as que saem do olhar, as que são ditas com lágrimas, as que fluem de um sorriso, as que são gritadas em silêncios e que machucam ... e aquelas tão simples que parecem banais demais, mas que nos tornam pessoas educadas, simpáticas, agradáveis e que nem precisam de estudo ou sermos adultos para que façam parte do nosso vocabulário.
Um 1"obrigado" substitui centenas de outras palavras; um 2"bom dia" pode ser o primeiro raio de sol na nossa janela, assim como um "boa noite" o último raio de luar da noite.
3"Com licença" abre caminhos, 4"perdão" e 5"desculpe-me" derretem corações e podem trazer oportunidades que estavam perdidas para sempre.
6"Por favor" faz hesitar o mais endurecido dos corações e pode até fazer com que mude de idéia.
7“Você é importante para mim” eleva a auto-estima; 8“você vai vencer” nos dá coragem para prosseguir e, enfim, as mais poderosas de todas as palavras: 9“amo você!” Nessas palavras estão incluídos dicionários inteiros, até mesmo com as palavras que desconhecemos.
A gentileza é uma arte que não custa nada e que nos trás enormes benefícios. O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas no meio do oceano.
Fazer uso das palavras mágicas todos os dias não só nos transformará em pessoas mais agradáveis, mas também construirá pontes entre nós e esses que o 10Senhor inclui como participantes de nossas vidas.
FIM
LAS PALABRAS MÁGICAS
Las palabras mágicas son aquéllas que abren puertas. Nada complicadas como abracadabra o cualquier cosa del género. Ellas son aquellas simples del día a día, tan triviales que nosotros nos olvidamos de ellas por mucho tiempo.
Es incontrovertible el poder de las palabras en nuestras vidas. Las que decimos y las que callamos; las que salen de la vista, las que se dicen con lágrimas, las que fluyen de una sonrisa, las que son gritadas en silencios que hieren... y aquéllas tan simples que parecen demasiado triviales, pero que hacen a nosotros personas educadas, buenas, agradables y que ni necesitan de estudio o que nosotros seamos adultos para que ellas sean parte de nuestro vocabulario.
Un 1 "Gracias" sustituye ciento de otras palabras; uno 2 "buenos dias" puede ser el primer rayo de sol en nuestra ventana, así como 3 "buenas noches" puede ser el último rayo de lunar de la noche.
4 "Con licencia" abre caminos, 5 "perdón" y 6 "excusa me" derriten los corazones y pueden traer oportunidades que estaban para siempre perdidas.
7 "Por favor" hace hesitación en el más endurecido de los corazones y puede hacer con que alguien cambie su idea.
8 "Usted es importante para mí" eleva la autoestima; 9 "usted ganará" da a nosotros coraje para continuar y, finalmente, la más poderosa de todas las palabras: 10 "Yo amo usted!" En esas palabras los diccionarios enteros estan incluidos, incluso las palabras que nosotros desconocemos.
La bondad no es una arte costosa y trae a nosotros los beneficios enormes. El mundo no pertenece a nosotros y nosotros no vivimos separados como islas en el medio del océano.
Hacer uso de las palabras mágicas todos los días no sólo nos transformará en personas más buenas, pero también construirá los puentes entre nosotros y aquéllos que el Señor incluye como participantes de nuestras vidas.
DIE MAGISCHE WÖRTER
Magische Wörter sind jene, die die Türen öffnen. Nichts komplizierte als abracadabra oder irgendeine Sache des Geschlechtes. Sie sind jene, die vom Tag bei Tag einfach sind, sie sind so banale, daß wir für viel Zeit vergessen.
Die Macht der Wörter in unserem Leben ist unwiderlegbar. Die eine, die wir sagen, und die eine, die wir verscheigen; die eine, die vom flüchtigen Blick fortgeht, die eine, die mit Tränen gesagt wird, die eine, die eines Lächelns fließt, die eine, die im Schweigen geschrieen wird, um uns zu verletzten... und jene, die so einfach sind, daß sie zu banale scheinen, aber dieses drehen Sie uns Leute, bildete aus, nette, angenehme und dazu wir nicht Studium brauchen oder erwachsen müssen, damit sie Teil unseres Vokabulares sind.
Ein 1 "Danke" tauscht Hunderte von anderen Wörtern aus; ein 2 "Guten Morgen" kann der erste Sonnenstrahl in unserem Fenster sein, sowie eine 3 "Gute Nacht" der letzte Strahl des Mondlichtes von der Nacht.
4 "Darf ich" eröffnet Wege, 5 "Verzeihung" und 6 "Entschuldigung" schmelze Herzen, und sie können Gelegenheiten bringen, die ewig verloren wurden.
7 "Bitte" macht den mehr gehärteten der Herzen zu zögern, und es ist fähig, damit zu machen, jemand ändert seine Meinung.
8 "Sie sind für mich wichtig", erhöht die Selbstachtung; 9 "Sie werden gewinnen", macht Mut, fortzusetzen, zu uns und, schließlich, das mächtigste von all den Wörtern: 10 "Ich liebe Sie"! In diesen Wörtern werden ganze Wörterbücher eingeschlossen, mit sogar den Wörtern, die wir ignorierten.
Die Freundlichkeit ist keine Kunst kostspielig, und es bringt enorme Nutzen zu uns. Die Welt gehört uns nicht, und wir lebten nicht, isolierte als Inseln in der Mitte des Ozeanes.
Um jeden Tag die magischen Wörter zu nutzen, wird es uns nicht nur in nettere Leute umwandeln, aber es wird auch Brücken zwischen uns und jenen, die der Herr lifes als Teilnehmer von uns einschließt, bauen.
LES MOTS MAGIQUES
Les mots magiques sont ceux-là qui ouvrent les portes. Rien n´a compliqué comme abracadabra ou toute chose du genre. Ils sont ce simple du quotidien, ils sont si insignifiants que nous avons oublié pour beaucoup de temps.
Le pouvoir des mots dans nos vies est incontestable. Celui que nous disons et celui que nous faisons taire; celui qui part du coup d´oeil, celui qui est dit avec les larmes, celui qui courants d´un sourire, celui qui est crié dans les silences et qu´il nous a blessés... et ce qui sont si simples qu´ils paraissent trop banals, mais ce tour nous les gens ont instruit, agréable, agréable et que ni ils ont besoin l´étude ou nous sommes adultes afin qu´elles fassent partie de notre vocabulaire.
Un 1 "Merci" remplaçants centaines d´autres mots; un 2 "bonjour" peut être le premier rayon de soleil dans notre fenêtre, aussi bien qu´un 3 "Bonne nuit" le dernier rayon de clair de lune de la nuit. 4 "Avec licence" ouvre chemins, 5 "pardon" et 6 "excusez-moi" fondez des coeurs et ils peuvent apporter des occasions qui ont été perdues à jamais.
7 "S´il vous plaît" fait pour hésiter le plus durci des coeurs et c´est capable de faire avec que quelqu´un change son avis.
8 "Vous êtes important pour moi" élève l´amour-propre; 9"vous gagnerez" donne à nous courage pour continuer et, finalement, le plus puissant de tous les mots: 10 "je vous aime! " Dans ces mots les dictionnaires entiers sont inclus, même avec les mots que nous avons ignoré.
La gentillesse n´est pas un art cher et il apporte à nous avantages énormes. Le monde n´appartient pas nous et nous ne vivions pas isolé comme îles dans le milieu de l´océan.
Faire chaque jour usage des mots magiques il nous transformera pas seul dans les gens plus agréables, mais il construira aussi des ponts entre nous et ce qui le Monsieur inclut comme participants du nôtre lifes.
FIN
THE MAGICAL WORDS
Magical words are those that opens the doors. Nothing complicated as abracadabra or any thing of the gender. They are those simple of the day by day, they are so trivial that we forgot for a lot of time.
The power of the words in our lives is unanswerable. The one that we say and the one that we silence; the one that departs of the glance, the one that are said with tears, the one that flows of a smile, the one that are screamed in silences and that it hurt us ... and those that are so simple that they seem too banal, but that turn us people educated, nice, pleasant and that nor they need study or we be adult so that they are part of our vocabulary.
A 1 "Thanks" substitutes hundreds of other words; a 2 "Good morning" can be the first sunbeam in our window, as well as a 3 "Good night" the last ray of moonlight of the night.
4 "With license" opens ways, 5 "pardon" and 6 "excuse me" melt hearts and they can bring opportunities that were lost forever.
7 "Please" makes to hesitate the more hardened of the hearts and it is able to do with that someone changes his mind.
8 "You are important for me" elevates the self-esteem; 9 "you will win" gives to us courage to continue and, finally, the most powerful of all of the words: 10"I love you!" In those words whole dictionaries are included, even with the words that we ignored.
The kindness isn`t an art costly and it brings to us enormous benefits. The world doesn`t belong us and we didn`t live isolated as islands in the middle of the ocean.
To make use of the magic words everyday it will not only transform us in nicer people, but it will also build bridges between us and those that the Mister includes as participants of ours lifes.
END























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 664 vezesFale com o autor