Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Boneca Barbie é Coisa do Diabo ? -- 28/05/2005 - 14:44 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda : Boneca Barbie é Coisa do Diabo



A boneca Barbie foi criada por uma estilista e costureira americana , no final dos anos 50 . Dizem que ela colocou o nome Barbie na boneca em homenagem a sua filha , que se chamava Bárbara .

Mas , segundo alguns místicos e esotéricos , a criadora da boneca tinha ligações com seitas extravagantes e que o nome Barbie significa Rainha Diaba num dialeto africano .

Outros religiosos falam que a criadora desta boneca , foi a primeira a impor a beleza anoréxica e americanizada nas mulheres . Pois a boneca Barbie é magra , alta , loira , bem – sucedida e tem um rosto maduro demais .

Numerólogos famosos falaram que depois do surgimento desta boneca , o comportamento mundial mudou : as manequins curvilíneas e saudáveis saíram de moda para dar espaço para as secas e anoréxicas ; surgiu a lei do divórcio ; apareceu a liberdade sexual ; tudo isto por causa da influência desta boneca na sociedade .

Outros religiosos afirmam que a criadora da Barbie fez um pacto com o diabo para que sua boneca fizesse sucesso internacional .

Muitos psicólogos afirmam que esta boneca pode fazer mal ao desenvolvimento das meninas , principalmente nas das classes mais baixas . Pois , ela é um exemplo de mulher um tanto fora da realidade para as meninas humildes . Nas lojas , a famosa Barbie – Profissões , só tem empregos de alto escalão , como exemplos : Barbie – dentista ; Barbie – médica ; Barbie – executiva ; Barbie – advogada ; etc.

O mais interessante é que muitas manequins e atrizes dizem que fizeram várias plásticas para ficarem idênticas com a boneca Barbie , como é o caso da atriz Pâmela Anderson , que afirmou isto , em público , para várias revistas .

Prezada leitora , você brincou com a Barbie quando era criança ?

Será que você recebeu alguma influência diabólica por causa desta boneca ?



Luciana do Rocio Mallon .

Observação : A cópia deste texto é permitida , desde que apareça o nome do autor embaixo , o não cumprimento desta norma acarretará em penas previstas por lei .

Comentarios

anonimo  - 29/03/2012

bjs obrigado

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui