Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Urbanas Sobre a Novela Alma Gêmea -- 25/06/2005 - 14:32 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Urbanas Sobre a Novela Alma Gêmea



Nesta semana , estreou na rede Globo , a nova novela das seis : Alma Gêmea .

Nos primeiros capítulos , já notamos que esta é mais uma novela repleta de lendas urbanas e mensagens subliminares , que veremos abaixo :



A Lenda da Alma Gêmea



Alguns historiadores provaram que a lenda da alma gêmea é muito antiga , pois vem desde os homens pré – históricos .

Esta lenda foi provada através dos desenhos que eles deixaram nas paredes .

Os antigos Caldeus , Gregos , Romanos e Egípcios já acreditavam na lenda da alma gêmea .



Reencarnação



A novela Alma Gêmea também insinua que existe reencarnação . Pois , nesta trama uma bailarina é assassinada num assalto e reencarna numa índia mestiça .



Marcas



A índia reencarnada mantém algumas características da bailarina morta , exemplos : a pinta do lado da boca , a marca no peito onde levou o tiro e a lembrança das rosas que seu antigo marido plantava .



Simbologia da Tribo Navajo

Segundo a equipe desta novela , a tribo a que pertence a personagem indígena é para ser uma tribo brasileira . Mas , qualquer indianista experiente pode concluir que não existe uma tribo brasileira daquele jeito como é mostrada na novela .

A tribo que aparece na trama tem várias simbologias semelhantes da tribo americana : Navajo . Como por exemplos :

Os vestidos das mulheres daquela tribo são iguais as vestimentas das índias da tribo navajo , os símbolos pintados nos rostos delas são iguais os usados nas faces das índias da tribo navajo e tem mais uma coisa : os índios navajos acreditavam em reencarnação , assim como os índios da novela .



Rosas



Nesta trama , as rosas têm um símbolo místico .

O personagem principal é um botânico que planta e inventa novos tipos de rosas . Sem falar que ele é devoto de Nossa Senhora da Rosa Mística .

Segundo alguns esotéricos , a rosa tem várias simbologias , como exemplos :

- ela representa , a efemeridade da vida e da beleza , pois é bonita , mas dura pouco .

- Há muitos anos , ela sempre foi o símbolo da feminilidade e delicadeza .



Bailarina



Nesta novela , a primeira esposa do especialista em rosas é uma bailarina .

Segundo alguns esotéricos , no misticismo , a bailarina representa uma espécie de atriz que é comandada pelo destino , por isto é obrigada a dançar conforme a música . Ela é como uma marionete , no palco da vida , que não tem como tomar decisões próprias .



Filme da Vida Inteira Que Passa Antes da Pessoa Morrer



Muitos místicos dizem que antes da pessoa morrer , ela assiste imagens da sua vida na Terra .

Isto acontece com a bailarina da novela .



Conclusão :

As novelas da Globo estão cheias de mensagens subliminares , basta procurarmos .



Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui