Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mensagens Subliminares nas Notas de Real -- 09/07/2005 - 14:05 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagens Subliminares e Lendas nas Notas de Real



Introdução :



A lenda diz que no Governo Fernando Henrique , quando os políticos estavam elaborando as notas da nova moeda : o real , um deles consultou uma famosa vidente , que o aconselhou a colocar animais nas cédulas .

Por isto , cada animal tem um significado místico recheado de mensagens subliminares .

É isto , que analisaremos abaixo .



Desenvolvimento :



Nota de 1 real =

Esta nota é verde , que significa a cor da esperança e da natureza . Nela , vemos um beija – flor , alimentando os seus filhotes no ninho . O beija – flor , no ocultismo , significa uma ave volúvel , porém cheia de surpresas .

Hoje , é possível comprarmos alimentos a 1 real . Principalmente , produtos voltados ao público infantil .

O número 1 , na numerologia , significa o começo de um ciclo .

Aqui é bom recordar que o beija – flor dando comida aos seus filhotes no ninho nos fazem lembrar do símbolo da Nestlé , que também é um pássaro dando comida aos seus filhotes no ninho . Isto , também , é uma mensagem subliminar .



Nota de 2 reais =

Esta nota apareceu algum tempo depois do plano real . Mas , ela também possui , alguns significados ocultistas .

O número 2 , na numerologia , significa o número dos pares e dos casais , onde tudo deve conviver com amor .

Esta nota é azul , que segundo alguns místicos é a cor da harmonia .

Aqui , vemos tartarugas nadando no oceano azul . Para o misticismo , a tartaruga significa : sabedoria , gratidão , paciência e segurança . Neste caso , o significado da segurança aparece mais forte , pois ela é lenta , mas tem sua casa própria , que é seu próprio casco .



Nota de 5 reais =

Na numerologia o número 5 é o número das surpresas .

A nota de 5 reais é uma mistura de várias cores : roxo , rosa , lilás e azul . Segundo alguns ocultistas , quando estas cores se misturam é sinal de progresso , porém muito lentamente .

O animal que vem nesta nota é uma garça ereta e oponente na beira de um rio . Esta ave , segundo o ocultismo , significa a rainha dos rios , com uma simbologia nobre e rica .



Nota de 10 reais =

Na numerologia o número 10 é igual a 1 + 0 = 1 . O número 1 , como foi dito acima , significa o princípio e o começo de tudo .

As cores que acompanham esta nota são misturas de : vermelho , rosa e bordô . Esta mistura , segundo alguns ocultistas , significa energia e saúde .

O animal que acompanha esta nota é uma arara , que significa alegria e euforia conscientes .



Nota de 20 reais =

Esta é a nota que tem mais mensagem subliminar !

O animal que a acompanha é um mico – leão – dourado , bicho em extinção .

Se notarmos , o mico – leão – dourado não está sozinho , pois ele está acompanhado de dois fantasmas de sua espécie : um fantasma do lado direito e outro do lado esquerdo .

A interpretação desta mensagem subliminar é a seguinte : por mais que um animal esteja em extinção , os espíritos de seus ancestrais sempre o acompanharão .

Pegue uma nota de 2 0 reais e compare . Isto é muito macabro .

Assim como a nota de 2 reais , a nota de 20 reais foi elaborada algum tempo depois do plano real .

Segundo a numerologia , o número 20 é igual a 2 + 0 = 2 ,

Que significa o número dos pares , dos casais , que sempre precisam estar com harmonia . E como vimos acima , há um casal de macaquinhos fantasmas , que estão dos diferentes lados do mico – leão – dourado .

As cores que acompanham esta nota são : amarelo e laranja . A mistura do amarelo com a cor alaranjada significa a eterna busca da sabedoria .



Nota de 50 reais =

Segundo a numerologia o número 50 é igual a 5 + 0 = 5 , que é o número das surpresas .

O animal que acompanha esta nota é a onça – pintada , que significa ousadia e coragem .

As cores que formam esta nota são : o bege e o marrom , que significam discrição .



Nota de 100 reais =

Os animais que acompanham esta nota são peixes no mar azul .

Os peixes têm vários significados místicos , porém o mais importante é a anunciação de uma nova era .



Conclusão :



Através deste estudo , concluímos que as notas de real estão cheias de significados místicos e mensagens subliminares .

Luciana do Rocio Mallon .

Observação :

A cópia deste texto é permitida , desde que apareça o nome da autora embaixo . O não cumprimento desta norma , acarretará em penas previstas por lei .

















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui