Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LITERATURA E PORNOGRAFIA -- 25/07/2005 - 14:02 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LITERATURA E PORNOGRAFIA


0000FF”> Quando cheguei a este sítio três anos atrás havia aqui muita gente boa, pessoas interessadas em mostrar suas qualidades e dispostas a contribuir para a divulgação da diversidade cultural através da literatura. Algumas dessas pessoas, talvez por pura teimosia, ainda continuam aqui; mas muita gente boa já não mais se dá ao trabalho de passar por aqui. São pessoas que deixaram uma grande lacuna.

Talvez você se pergunte por que essas pessoas se afastaram, por que essas pessoas que amam tanto a literatura e gostam tanto de escrever acabaram se afastando de um espaço tão especial, tão democrático como a Usina de Letras? Talvez você pense que elas deixaram de escrever ou perderam o gosto pela literatura. Não leitor! Os motivos não foram esses.

Foram os próprios colegas. Foram aquelas pessoas que, por incapacidade, por mediocridade e por ter tão somente um espaço vazio e oco na cabeça, acham que podem fazer o que bem entendem aqui. São pessoas que, para satisfazer o próprio ego, fraudam descaradamente o placar. São pessoas que, por falta de um mínimo de inteligência e incapacidade de escrever algo, mesmo que ruim, transformaram este sítio numa revista pornográfica. São pessoas assim, que por não compreender corretamente o significado do termo “liberdade de expressão”, acham que podem fazer de tudo. São por causas de pessoas assim que muita gente boa foi embora.

Sinto que a Usina de Letras está correndo um grande perigo. Não o perigo de acabar. Mas o perigo de se transformar num antro de pornografia e mediocridade. E então quem vai perder com isso não são aqueles que se afastaram, mas os leitores que terão perdido a chance de ler algo que presta.

Não sei por quanto tempo ainda vou resistir por aqui, mas sinto que o meu tempo está se acabando. Não quero estar por aqui quando o sonho de um espaço democrático para novos escritores ter chegado ao fim.

Dói-me o peito ver o estrago que algumas pessoas podem causar no todo. Isso me remete aos escândalos que estamos acompanhado todos os dias no noticiário, onde a desonestidade de uns está destruindo toda a história do PT. No fundo, o que está acontecendo com o governo do PT tem uma semelhança com o que está passando aqui. A diferença é que a imagem da Usina de Letras está sendo destruída sem escândalos.

Não vou pedir que se tome providências quanto ao que está acontecendo. Acho que cada um deveria saber até onde vai seus direitos. Gostaria que as pessoas que, por quererem se aparecer a qualquer custo, estão na verdade prejudicando não só a si mesmas, mas destruindo um local que não é só deles.

Sinto imensamente não poder mais indicar a Usina de letras aos meus alunos, como fazia antigamente. Pois ficaria muito constrangido se algum aluno, muitos dos quais crianças de nove a treze anos, clicassem por engano num link e, ao invés de aparecer um texto, aparecesse uma seqüência de imagens pornográficas.



CONFIRA OS MEUS TEXTOS MAIS LIDOS – ATÉ 30/06/2005



LEIA OUTROS ARTIGOS DO MESMO AUTOR:

POR QUE MARCOS VALÉRIO MENTE TANTO?

E AGORA PT?

O GOVERNO LULA E A REVOLUÇÃO FRANCESA

A USNA DE LETRAS E A CORRUPÇÃO

EU QUERO O MEU PT DE VOLTA

A MULHER TRAÍDA

AOS USINEIROS

AS CONTRADIÇÕES NO CASO SHIAVO

A AMÉRICA DO SUL NÃO É MAIS QUINTAL DOS EUA

VAI FALTAR EMOÇÃO

O PT NA ENCRUZILHADA

O QUE ESPERAR DE 2005?

POR QUE BUSH GANHOU

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui