Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Subliminar no Recente Comercial do Bradesco -- 06/08/2005 - 14:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagens Subliminares na Recente Propaganda do Bradesco



Em maio de 2005 , o banco Bradesco colocou um comercial recheado de mensagens subliminares .

Vários psicólogos e ocultistas notaram isto .

A propaganda começa assim :

Primeiro , é mostrado um bebê do sexo feminino na maternidade .

Depois , a garota cresce , e já no jardim de infância ela beija outro menino da mesma idade numa peça de teatro escolar .

Na próxima cena , ainda criança , ela lança olhares maliciosos para o garoto do banco de trás .

Após isto , já adolescente , ela aparece dançando numa discoteca e ao seu redor há pessoas com atitudes suspeitas .

Depois , já mulher , ela surge ao lado de vários rapazes com um walkman .

No final ela está numa igreja , se casando , e no seu pescoço há uma bijuteria estranha .

Agora , analisaremos parte por parte :



1 – A Cena do Teatro no Jardim da Infância :



A menina está com cerca de cinco anos de idade , quando aparece numa cena de teatro escolar contracenando com um moleque .

Ela está vestida de fada , que segundo os ocultistas é o símbolo místico dos elementais do ar , denominados silfos .

O garoto está fantasiado de gnomo , que é o símbolo dos elementais da terra .

Nesta cena , ocorre o beijo entre duas crianças . Este beijo é um selinho , mas mesmo assim , não deixa de ser uma atitude precoce para duas crianças de cinco anos .

Segundo alguns psicólogos esta cena é nociva para as crianças , pois é capaz de entrar no subconsciente delas , estimulando – as a cortarem certas etapas essenciais da infância .



2 – Cena do Onibus Escolar



Neste comercial , há uma parte em que a menina , que já está por volta dos seus sete anos , lança olhares maliciosos para o garoto do banco de trás .

Vários psicólogos , também , reprovaram esta cena , pelos mesmos motivos citados acima .



3 – Cena do Walkman Com Vários Rapazes



Tem uma parte , em que já mulher , ele anda com vários rapazes , ouvindo um walkman .

Esta cena foi criticada e reprovada por várias feministas , pois , o publicitário arranjou uma forma de desfazer das mulheres .

Afinal , nesta parte , ela troca de vários parceiros escutando um walkman .

O publicitário arranjou uma forma de caluniar as mulheres , dizendo que elas andam conforme a música e por isto trocam tanto de parceiros .

Mas , nós sabemos que nem todas as mulheres são assim .

Esta é a parte mais machista e preconceituosa do comercial .



4 – A Cena do Casamento



Nesta parte , a moça aparece se casando , com um vestido de noiva e com um colar estranho no pescoço .

Alguns ocultistas falam que trata – se de um símbolo satânico .



Há muitos comerciais com mensagens subliminares machistas , basta procurarmos .

Luciana do Rocio Mallon .

Observação : A cópia deste texto é permitida , deste que apareça o nome da autora embaixo , o não cumprimento destas normas acarretará em penas previstas por lei .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui