Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Significado Místico do Boi -- 07/08/2005 - 09:53 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Significado Místico do Boi



Segundo o dicionário , o boi é definido como quadrúpede que serve para os trabalhos de carga e para a alimentação .

Mas , para muitos ocultistas e místicos o significado do boi vai muito além desta definição do dicionário .

Vamos ver alguns significados abaixo :



1 – Do Boi Tudo se Aproveita :

Segundo alguns cientistas a vaca é o único animal que podemos aproveitar tudo . Exemplos : a carne , o couro , o chifre e o leite .



2 – Minotauro :

O touro mais famoso da Literatura Grega é o Minotauro .

Ele era filho de uma deusa com um touro , por isto era metade touro e metade homem .



3 – O Boi Bandido da Novela América :



Na novela América , atual novela das oito da Rede Globo , há um boi chamado Bandido , que é o mais brabo de todos os rodeios .

Neste folhetim , há a insinuação que este animal é a reencarnação do marido da personagem Dona Neuta . Pois , toda a vez que o atual namorado dela se aproxima deste bicho , ele fica muito nervoso .

Antes de Bandido surgir , o personagem Tião tinha muitos pesadelos com ele . Quando ele apareceu , este rapaz começou a conversar com este animal , que sempre dá um sinal para ele .

4 – A Vaca na Índia



A vaca na Índia é considerada um animal sagrado , por isto lá ninguém come carne de boi e este bicho tem a liberdade de andar normalmente na rua .



5 – Constelação do Signo de Touro .



Uma das mais misteriosas e místicas constelações é a do signo de touro . Alguns esotéricos e astrólogos afirmam que touro é o signo dos ditadores .



6 – Touro nas Culturas Indígenas



O touro , também , merece destaque em muitas culturas indígenas .

Vocês já notaram que em todo o filme de Velho Oeste , existe um pajé chamado Touro Sentado ?

Os índios americanos em seus totens , também costumam colocar figuras de bovinos .



7 – O Boi na Cultura Brasileira :

No Brasil , o boi aparece em várias manifestações folclóricas , como por exemplo : Bumba – Meu – Boi e Boi – Bumbá .

O mais interessante ocorre nesta canção de ninar infantil :

“ Boi , boi , boi da cara preta ...

Pegue esta criança que tem medo de careta ! “

Aqui , o boi é visto como um fantasma , uma espécie de bicho – papão , que pode atacar a criança se ela não decidir dormir .



Conclusão : Através da matéria acima , concluímos que o boi exerce , realmente , uma influência mística em várias culturas .



Luciana do Rocio Mallon .









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui