Usina de Letras
Usina de Letras
222 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Relações Entre Mediunidade e Distúrbio Bipolar -- 27/08/2005 - 14:09 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Relações Entre Mediunidade e Distúrbio Bipolar



O artigo abaixo foi feito com a maior seriedade , porém os nomes das pessoas foram trocados ou abreviados para manter a privacidade delas .

Define – se transtorno bipolar como um distúrbio psiquiátrico em que há uma espécie de transtorno de humor , onde a pessoa varia da depressão à euforia .

Já foi provado que vários artistas e cientistas famosos sofriam deste distúrbio , exemplos : Mozart , Einsten , Kurt Cobain , Cazuza , Charles Chaplin , Felini , Chopin , Van Gogh , Jim Morrison , etc.

Porém , o que muita gente não sabe é que há uma relação muito grande entre mediunidade e distúrbio bipolar .

Não é à toa que muitas pessoas carregadas de sensibilidade são portadoras desta doença .

Muitos estudiosos e ocultistas afirmam que místicos como : Chico Xavier , Alan Kardec , Eliphas Levi e alguns santos da igreja católica eram portadores de distúrbio bipolar .

Vários parentes de Chico Xavier , afirmaram que este médium em sua juventude tinha mudanças rápidas de humor , o que aprendeu a controlar através da espiritualidade .

Coisa semelhante aconteceu com o mago Eliphas Levi , que na juventude tinha mudanças impetuosas de humor e uma inclinação pela baixa magia . Mas , pouco a pouco através da espiritualidade ele foi controlando o seu humor e descobriu a alta magia , abandonando a magia primitiva .

Júlio Verne , outro portador de transtorno bipolar , escreveu obras que tornaram – se realidade muitos anos depois .

Na igreja católica um exemplo que se destaca é São Francisco de Assis . Quando jovem , este santo tinha mudanças bruscas de humor e vivia uma vida de farras . Porém , também , através da espiritualidade , ele conseguiu um excelente controle .

Abaixo , há um relato de uma enfermeira de um famoso hospital psiquiátrico sobre um fato que ocorreu com uma paciente .

Em 1954 , a jovem M. R. de 30 anos , portadora de distúrbio bipolar , estava internada num manicômio e de vez em quando era atendida pela enfermeira Daisy .

Um certo dia , Daisy entrou no quarto de M. R. e esta disse a ela :

- Daisy , eu estou partindo , mas não tenha medo . ..

Assim , a enfermeira perguntou assustada :

- Por que está dizendo isto ?

Então , a paciente disse :

- Por que sou sua mãe , acabei de ter um acidente de carro e estou desencarnando .

Após , a interna falar isto , uma outra enfermeira veio avisar que havia um telefonema para Daisy . Era o pai dela , afirmando que sua mãe havia morrido num acidente automobilístico .

Através deste artigo , podemos concluir que existe realmente uma ligação entre mediunidade e distúrbio bipolar .

Tanto que antigamente , muitas pessoas que tinham este problema eram internadas como loucas , pois escutavam vozes , tinham premonições e viam espíritos .

Este assunto também está sendo explorado na novela da Globo intitulada Alma Gêmea , em que um médico é casado com uma portadora de distúrbio bipolar que tem o poder da mediunidade , mas ele nem tem consciência disto e trata sua esposa como louca , pois ela ouve vozes e vê espíritos .

O poeta William Blake , também portador de transtorno bipolar , já afirmava que a loucura pode ser benéfica quando ela deixa que as portas da mente sejam abertas , porque talvez a loucura seja a chave para a outra dimensão , uma dimensão que os cientistas ainda não souberam provar a sua existência , mas que com certeza existe .

Observação : A cópia deste texto é permitida , desde que apareça o nome da autora embaixo , o não cumprimento destas normas acarretará em penas previstas por lei .



Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui