Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->UMA HISTÓRIA DO CÉU -- 05/09/2007 - 00:06 (MARIA HILDA DE J. ALÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
 




UMA HISTÓRIA DO CÉU
 
 
Maria Hilda de J. Alão.
 
 
 
 
Depois de voltarem da missa, a avó e o neto foram para a cozinha tomar café como era de costume. A senhora preparava o leite com chocolate para o menino e, enquanto esperava, ele fazia perguntas sobre a igreja e sobre Jesus. Ele prestara atenção ao sermão do padre e queria saber mais.

- Vovó! De tudo que o padre falou eu entendi, mas eu queria saber como e por que Jesus veio parar aqui na terra se a casa do Pai dele é bem melhor que aqui?

- Bem, meu filho! Isto é uma história de amor, muito amor.

- Como assim, vovó?

- Deus, que vive lá no céu, um dia, olhando para nós aqui neste planeta, viu tanta coisa errada acontecendo. Ele chorou de tristeza. Sentou-se no seu trono de ouro e luz e, apoiando o cotovelo na perna esquerda e segurando o queixo com a mão, ficou minutos pensando. Os minutos de Deus não são iguais aos nossos. Se fôssemos contá-los equivaleriam a séculos. Depois dos seus minutos de reflexão, Deus tomou uma séria decisão: chamou seu amado filho, o príncipe Jesus, e lhe disse:

“Amado filho, deixa a morada de teu pai e desce a Terra para o bem dos homens! Lá nascerás, e eu estarei presente em forma de estrela. Viverás na pobreza entre os mais pobres. Muitos ouvirão as tuas palavras, alguns conspirarão contra ti. Parte meu filho porque o meu rebanho está espalhado, perdido entre coisas ruins.”

- Então o príncipe Jesus desceu deixando as maravilhas do céu, para nascer num lugar chamado Belém de Judá. Sua mãe, Maria, era uma santa mulher casada com o carpinteiro José que ficou sendo o pai adotivo do príncipe Jesus. E o menino cresceu do jeitinho que Deus disse. Mas o menino era sábio, tão sábio que causava admiração em letrados e doutores. Ele cresceu. Seus ensinamentos atraiam multidões. Todos o ouviam em silêncio respeitoso e guardavam as suas palavras no coração. Aprendiam com ele. Mas de tudo que Jesus fez, o que me deixa mais emocionada é o momento em que alguém tenta afastar a multidão de crianças que o seguia, e ele muito sério disse: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas será o reino do céu.”

- O príncipe Jesus era amado pelos humildes, mas os ricos da época tinham raiva dele porque pensavam que ele queria o trono do rei daquela terra. Um dia, o príncipe Jesus foi preso e depois julgado e crucificado pela gente que ele viera salvar. Mesmo assim ele perdoou as pessoas que o maltrataram.

- Depois desses acontecimentos, Jesus voltou para o céu levando algumas pessoas com ele. Deus recebeu seu amado filho e o fez sentar a sua direita. Neste dia o céu vibrou de alegria e a Terra mudou seu comportamento. As pessoas começaram a pôr em prática os ensinamentos do mestre Jesus. Foi assim que tudo aconteceu. Jesus veio para a terra para semear o amor, e onde existe o amor reina a paz.
 
- É uma história muito bonita, né vovó? Eu gostaria de ir até o céu para conhecer Jesus e seu Pai.

- É sim, meu querido. Quando fores adulto saberás mais sobre Jesus, e no tempo certo todos nós iremos conhecer os dois. – disse a vovó, entregando o copo de leite com chocolate para o menino.
 
04/09/07.
(histórias que contava para o meu neto)

 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 24Exibido 1710 vezesFale com o autor