Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->UM POUCO DE MIM... -- 03/06/2009 - 16:42 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM POUCO DE MIM...


Concordo plenamente que eu dramatizei demais essa perda sentimental no episódio GRASIELLY... Não foi perder o amor pra implicância de família por eu ser de fora (Itapeva pra Canoinhas são 11, 12 horas de distância...) , por nossa relação começar por net que me chateou... Perder todos os textos do site RECANTO DAS LETRAS tb me deixou muito mal...

Mas tudo isso poderia ter sido evitado...

Eu também errei... Cai de cabeça... Fui fraco... Mas me reergo devagar, dia após dia, mesmo sem ter a paciência das pessoas de esperar que eu fique bem...

É com esse espírito de um guerreiro que mesmo destroçado ainda arranjo forças pra confortar meus amigos qdo vêm a mim... Os amigos "reais"...


Muitos deles me abandonaram no ano passado.. Riram de mim, me culparam... Mas hj estão ao meu redor, babando ovo... esperando de mim algo q eu não posso dar talvez... mais títulos culturais, retorno de investimentos e coisas que logo que são alçadas, pedem-se mais e mais...

Com os virtuais poucos são os que posso contar...

Consigo perceber a dor alheia ao meu redor... São dores diferentes das minhas... Nem maiores e nem menores...

Minha mãe tentou me matar algumas vezes... Tem ódio de mim e me culpa por eu "ter destruído a juventude dela"... É alcoolatra, me espancava por qq coisa (pois mais tosca que fosse)... Cresci sendo criado por minha tia materna chamada Lourdes... Jamais tive colo materno, demonstrações de carinho, essas coisas que fortalecem o elo e faz com que a pessoa se sinta segura e aceita...

Meu melhor amigo de todos os tempos, Josmar Toledo (1976-1998) se matou em 1998 (com 22 anos!!!!!!!!) por causa de um amor não correspondido... Ele foi mais corajoso que eu... Bem mais!!!

Perdi meu pai José Guido (1937-2004) em 2004... Um amigo e um ser que me dava total força...

Sai de casa aos 24 anos pra morar com Kely e abri mão de uma vida estável pra enfrentar as durezas do "mundo adulto a dois"... Meu filho Leon nasceu em 04.04.2006, em meio a uma crise conjugal feroz...

Nada disso jamais me abalou tanto e eu segui em frente. Levantando-me sempre que tropeçava..

Tive grandes vitórias e grandes derrotas na vida. Sempre lutando e tentando aprender com tudo...

O que me abalou nessa saga toda é q me sinto velho... Precisava ter uma companheira... Fiz todos os sacrifícios, mas não deu...

Elly nada fez por mim, julga-se propriedade da família e em breve do tal Diogo...

A dor do sequer adeus de Grasi não foi minha primeira derrota na vida não... Não sou o garoto mimado que não aceita perder ou o cara q se "vitimiza"...

Sou apenas um homem de 32 anos que está em fase de dúvidas e busca o crescimento...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui