Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Subliminar no Seriado Malhação -- 17/09/2005 - 14:09 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagens Subliminares no Seriado Malhação de 2004 e 2005



O seriado da rede Globo chamado Malhação , apresenta mensagens subliminares desde a sua estréia , nos anos 90 .

Mas , nos últimos dois anos houve uma chuva constante de mensagens subliminares .

Analisaremos algumas delas , abaixo .



Ogro Móvel



Entre 2002 e 2005 os personagens Rafael e Cabeção compraram um carro marrom usado e batizaram este automóvel de Ogro Móvel .

Como todos sabem , o Ogro é uma figura ocultista que representa um demônio atrapalhado da floresta .

Teve um episódio em que fenômenos sobrenaturais começaram a acontecer neste carro , assustando os seus donos .



Ritual Wicca



Em 2004 , houve um episódio em que o personagem Rafael faz amizades com garotas que praticam um ritual Wicca , de adoração à natureza , no meio de uma praça .



Abertura do Seriado



A abertura do seriado deste ano , também é digna de observação .

Nela aparecem as fotos de diversos personagens .

Aqui , o garoto que faz papel do irmão de Dowlound , faz um sinal satânico com as mãos : o famoso chifrinho com os dedos de que os metaleiros tanto gostam .

Porém o mais interessante é a música de abertura que é da Banda Charlie Brown Júnior , cujo o refrão é : “ Vou te levar , te levar daqui ... “ .

Muitos ocultistas dizem que o narrador da letra desta música não é um rapaz querendo fugir com a namorada , como se tem a impressão , mas é a morte se apresentando para uma pessoa e querendo leva – la para longe .



Superstições :

Aqui , também é interessante a quantidade de personagens supersticiosos .

No ano de 2004 , o personagem Cabeção comprou vários acessórios para tirar o mau olhado do seu carro , exemplos : pingente de figa , fita vermelha , dentes de alho , arruda , etc.

Neste ano , o personagem Rafael faz pedidos a um pé – de – coelho para arranjar uma namorada .



Dona Vilma

A personagem mais religiosa do seriado é a dona Vilma , proprietária da lanchonete Giga Byte .

Porém , ela sofre nas mãos dos seus empregados que vivem debochando de sua fé .

Em um dos episódios seus funcionários , Isabel e Dowlound , escondem sua santa e falsificam fenômenos sobrenaturais para assusta – la .

Este é um jeito de debochar da fé dos outros .



Padre Jacobino :

O padre da paróquia que dona Vilma freqüenta se chama Jacobino .

Aqui , o problema é que poucas pessoas sabem o real significado da palavra Jacobino . Segundo o dicionário jacobino é : 1. Membro de uma instituição política revolucionária fundada em Paris , no ano de 1789 . 2. Inimigo de estrangeiros , xenófobo .

Por isto um padre , na realidade , nunca escolheria a palavra Jacobino para seu nome religioso .



Símbolos Satânicos :

Algumas mulheres desta novela possuem bijuterias com símbolos satânicos .

A personagem Natasha , que tem o temperamento nervoso , já apareceu usando um pentagrama de ponta – cabeça , que é um dos símbolos do satanismo .

Já , Jaqueline , que faz papel de má , apareceu usando uma cruz de ponta – cabeça .



Site Plu Gatas

Há algumas semanas atrás , houve um episódio em que um rapaz tira fotos das mulheres no banheiro da escola para colocar estas fotografias ilegalmente na Internet , num portal chamado Plu Gatas .

Porém , há algo de misterioso neste caso , pois o símbolo deste site é uma gata preta e muitos ocultistas dizem que gato preto é um dos símbolos do satanismo .



Fadas , Duendes e Gnomos

Algo interessante é a maneira como a personagem Miuki se expressa .

Quando ela fica assustada ou deseja muito uma coisa , ela repete :

“ – Fadas , duendes e gnomos , me ajudem ...

Ou ,

“ – Pelos duendes , gnomos e fadas ... “

Como todos sabem fadas , duendes e gnomos são criaturas do paganismo .



Personagem Jaqueline e Modelo Daniela Ciccareli

Outros fatos curiosos são as semelhanças físicas existentes entre a atriz que faz a personagem Jaqueline e a modelo Daniela Ciccareli .

Será que esta semelhança é mera coincidência ?



Personagem Urubu

Um dos personagens maus da novela tem o apelido de Urubu .

No ocultismo , o urubu é uma ave de mau agouro .

Segundo a Biologia , a ave urubu é um abutre da família dos catartídeos , que se alimenta de carniça .



Conclusão :

Aqui , podemos concluir que o seriado Malhação está repleto de mensagens subliminares .

Afinal as novelas da rede Globo estão cheias de mensagens subliminares , basta procurarmos .

Luciana do Rocio Mallon .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui