Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre o Ballet : A Sílfide -- 17/09/2005 - 15:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre o Ballet : A Sílfide



A lenda abaixo foi contada por uma professora de Ballet já falecida , a história é a seguinte :

No século dezenove , surgiu um movimento artístico chamado : Romantismo , que tinha as seguintes características : amor pela pátria ; patriotismo ; amor platônico e , principalmente , ocultismo .

Por isto , o Ballet desta época deu valor para figuras como : heróis , fadas , bruxas , ciganos , fantasmas , espíritos , etc.

Naquela época , um artista , que pertencia a uma seita secreta criou a peça de Ballet chamada : A Sílfide , especialmente para a bailarina Marie Tangliani , que tinha o peso abaixo do ideal .

Muitos ocultistas dizem que a relação entre beleza e magreza nasceu deste místico Ballet e por isto este ideal estético ainda está vivo .

Alguns historiadores falam que certas moças que assistiram a este espetáculo de Ballet e que tentaram ficar com o corpo igual ao da bailarina Marie Tangliani , fizeram regimes tão rigorosos que acabaram falecendo de anorexia .

Naquela época , este espetáculo de dança apresentou personagens ousados , como : fadas , gnomos , duendes , bruxas , etc .

A habilidade da bailarina principal com a sapatilha de ponta dava a impressão de que ela saia do chão e flutuava no ar .

Por isto , muitos espectadores da época juraram haver algo de sobrenatural na peça .

Alguns dançarinos , de diferentes partes do mundo , afirmaram que quando se apresentaram no Ballet : A Sílfide , aconteceram fenômenos paranormais , exemplos : algumas bailarinas que participaram desta peça afirmaram ter visto fantasmas , espíritos e já outras afirmaram ter visto criaturas diferentes no palco dançando com elas .

Aqui , chegamos a seguinte conclusão : sobrenatural , ou , não , o Ballet : A Sílfide é dotado de beleza , graça e elegância .

E você , leitor , qual é a sua opinião ?

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui