Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mendigos Sobrenaturais -- 24/09/2005 - 14:46 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mendigos Sobrenaturais



Uma vez perguntei a uma médium por que algumas pessoas nascem mendigas e sem nenhuma condição social .

Então , ela me disse que a maioria dos mendigos foi rica em outras reencarnações , não aproveitaram a oportunidade e tiveram que nascer indigentes como castigo .

Outro fato curioso é o poder mediúnico que alguns mendigos têm e que nenhuma seita conseguiu explicar .

Algumas lendas urbanas e contos trabalham com estas situações , vamos ver algumas destas histórias abaixo . Aqui , é bom observar que os nomes dos personagens foram trocados para manter a privacidade deles .



O Mendigo Que Falava Várias Línguas



Em Curitiba , nos anos 70 , bem no centro da cidade , havia um mendigo que dormia em várias praças e que falava várias línguas .

Naquela época Lurdes estudava Psicologia , precisava fazer um trabalho diferente em uma matéria e logo que ficou sabendo desta pessoa interessante resolveu entrevista – la .

A estudante chegou perto do mendigo , ofereceu comida , explicou a sua situação e começou a entrevista – lo .

No começo ela supunha que ele tinha vindo de uma família rica , que tinha perdido tudo e que por isto tinha virado indigente .

Mas , quando ela perguntou como este morador de rua aprendeu várias línguas , ele respondeu que aprendeu a falar através de sonhos reveladores , que mostraram que em outra reencarnação ele foi um conde culto , porém muito mau e que por isto estava naquela triste situação .

Mas , a universitária desconfiada , resolveu investigar a vida deste mendigo através de seu nome verdadeiro e de depoimentos de seus companheiros próximos . Depois de uma longa pesquisa , ela descobriu que , realmente , aquela pessoa nunca teve uma vida remediada .

Hoje , Lurdes é psicóloga formada e trabalha com moradores de rua , ela confirma que muitos mendigos afirmaram que já tiveram sonhos e visões de que em outras vidas foram pessoas ricas , porém extremamente más .



A Morte de Françoá



Em 1980 , Dona Marta era uma professora viúva que morava com seu único filho , chamado Françoá .

Um certo dia ela foi transferida para trabalhar em uma escola no centro da cidade .

No primeiro dia de aula , Marta estacionou o carro ao lado do seu local de trabalho . Mas , ao descer do automóvel ela foi abordada por um mendigo que exclamou :

- Seu filho está correndo perigo !

Então , ela indagou :

- Por que falou isto ?

Assim , o indigente respondeu :

- Embora a senhora não queira admitir , o seu filho é homossexual e está namorando um bandido que planeja mata – lo .

A professora furiosa exclamou :

- Você é louco !

- Não diga isto do meu filho !

- Não fale mal de pessoas que você nem conhece !



Após gritar com o mendigo , Marta entrou dentro da escola e foi trabalhar .

Uma semana depois , ao chegar do trabalho , a professora notou que sua casa estava aberta , chamou pelo seu filho e ele não respondeu . Então , ela entrou no quarto de Françoá , viu que o rapaz tinha levado um tiro , tentou sentir o seu pulso e notou que ele estava morto .

Após meses de investigação , a polícia descobriu que Françoá era homossexual e que foi morto pelo namorado .

Depois do dia da morte de seu filho , Marta nunca mais viu o mendigo que adivinhou tudo .



A Mendiga Que Tocava Instrumentos Musicais



Em 1988 , na cidade de Curitiba , existia uma mendiga que andava por quatro bairros : Alto da Glória , Juvevê , Cabral e Bacacheri .

Naquela época , eu estudava numa escola no bairro Alto da Glória e ela ficava em frente a este colégio , abordando os alunos para ganhar uns trocados . Porém , esta mulher sempre dizia que no passado foi uma baronesa rica e que sabia tocar instrumentos musicais .

Todos duvidavam e debochavam dela , certos de que se tratava de uma mentira .

Porém a professora de História , uma vez comentou que no Museu Paranaense havia um retrato pintado de uma moça , do século dezenove , muito parecida com esta indigente .

Alguns dias depois , visitei este museu , vi a tão falada gravura e notei que a mulher do quadro , realmente , tinha traços semelhantes aos da mendiga , apesar das roupas serem de época .

Porém , aconteceu algo mais misterioso ainda : naquele tempo eu estudava piano numa academia do Bairro Cabral e um certo dia vi esta mendiga conversando com os donos deste conservatório de música . Ela falava que sabia tocar piano e violino . Um dos donos da escola , resolveu desafiar esta moça , colocou – a em frente a um piano e pediu para ela tocar qualquer coisa . Então , esta mulher tocou várias músicas de diversos autores , como : Chopin , Bach , Mozart e Shumman . Para completar , uma professora trouxe um violino e pediu para que a misteriosa jovem tocasse e ela tocou de uma forma espetacular .

Hoje , dizem que esta mendiga morreu atropelada e não se encontra mais entre nós .



Ana , a Catadora Bailarina



No ano de 2003 , fui trabalhar numa loja de calçados , na Praça Rui Barbosa no centro da cidade de Curitiba .

No final da tarde , este estabelecimento sempre recebia a visita de Ana , uma catadora de papel com problemas neurológicos .

Ela era simpática , mas devido ao seu problema no cérebro não conseguia se comunicar direito com as pessoas .

Em lojas de calçados é comum um par de sapato se perder de seu outro par . Para este tipo de caso , o gerente tinha uma caixa de papelão , onde as peças perdidas ficavam guardadas .

Um certo dia , ele mandou uma funcionária organizar esta caixa , de repente ela achou dois pares perdidos de sapatilhas : os dois eram número 36 , porém um era preto e o outro cor – de – rosa . Naquele mesmo momento entrou Ana , que ao ver as sapatilhas , colocou – as e dançou passos de balé clássico em plena loja . Realmente , ela deu o maior espetáculo .

Hoje , Ana continua viva e qualquer lojista da Praça Rui Barbosa sabe da sua capacidade de incrível de dançar .



E você , leitor , conhece histórias semelhantes ?

Luciana do Rocio Mallon .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui