Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre Jack , o Estripador -- 29/10/2005 - 14:19 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Jack, o Estripador



Como todos sabem Jack , o estripador foi o apelido de um psicopata Inglês do século dezenove , que matava as suas vítimas e cortava seus corpos em pedaços .

Porém , o que muita gente não sabe são as várias versões desta lenda , vamos ver algumas delas , abaixo :



Pacto Com o Diabo



George Fillon era um rapaz do interior , que sonhava em ser médico , mas não tinha dinheiro para isto .

Naquela época ele trabalhava na roça e tinha uma namorada chamada Maria Kelly , que também sonhava em sair do interior .

A obsessão de George em ser médico era tanta , que ele fez um pacto com o diabo para ser um doutor famoso . Porém , na metade do ritual , satanás pediu para que depois da sua formatura , George matasse prostitutas , com requintes de crueldade e oferecesse estes corpos a ele .

O rapaz aceitou e , mesmo sem dinheiro , foi tentar a vida na cidade , abandonando a sua namorada , que estava grávida dele .

George virou um médico e depois da sua formatura ele cumpriu o seu pacto com o demônio : nas suas noites de folga ele procurava garotas de programa e as matava com requintes de crueldade , abrindo o ventre de todas .

Freqüentando de bordel em bordel , o médico teve uma surpresa : encontrou a sua ex – namorada trabalhando em um destes lupanares , então com ódio ele levou a moça para o seu quarto , matou – a depois cortou esta mulher em vários pedaços : cabeça , nariz , seios , rins e coração .

Após fazer tudo isto , George se jogou num rio .

Em 28 de dezembro de 1888 , o cadáver de um homem foi retirado do rio Tamisa , perto da cidade de Tower .

Os documentos eram do doutor George Fillon .



Traição e Vingança



George Fillon era um médico apaixonado por sua esposa , Maria Jeanette Kelly , que era dona – de – casa .

Um certo dia , o doutor chegou mais cedo em sua residência e surpreendeu a sua esposa com um amante . Assim , ele colocou a sua mulher para fora de casa e no meio desta discussão Maria Jeanette Kelly confessou ter enganado George , fingindo ser uma moça de família durante o namoro , pois no fundo trabalhou como cortesã durante toda a sua adolescência .

Ele ficou tão furioso , que começou a procurar garotas de programa , para mata – las com requintes de crueldade depois .

Assim , o doutor começou a freqüentar vários lupanares para caçar as suas vítimas .

Muito tempo depois , em um destes bordéis , ele achou a sua ex – esposa , Maria Jeanette Kelly . Então , ele levou sua ex – mulher para o seu quarto , matou – a com requintes de crueldade e arrancou do seu corpo quatro pedaços : cabeça , nariz , seios , rins e coração .

Após isto o médico suicidou – se pulando em um rio .



A Seita Proibida



George Fillon era um rapaz do interior , que entrou para a faculdade de Medicina .

Lá , ele conheceu um rapaz chamado Charles , que pertencia a uma seita estranha , que pregava o extermínio de prostitutas e homossexuais .

George participou de vários rituais desta religião e em um deles , jurou exterminar todas as mulheres de vida fácil que encontrasse .

Porém , naquela época ele tinha uma amante secreta : Maria Kelly , que mentiu ser enfermeira . Esta mulher passou uma doença venérea para ele , que acabou descobrindo através de cartas anônimas que esta sua namorada , na realidade , era uma cortesã .

George se formou médico , mas movido pela ideologia da seita e pelo ódio , ele começou a visitar bordéis e a matar garotas de programa com requintes de crueldade .

Passando de lupanar em lupanar , o doutor encontrou a sua antiga amante : Maria Kelly . Então , ele levou a moça para seu quarto , matou – a com requintes de crueldade , dividindo o seu corpo em quatro pedaços : cabeça , nariz , rins e coração .

Após isto , ele suicidou – se pulando num rio muito fundo .



E você leitor , conhece outra versão para esta lenda ?

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui