Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E agora? -- 22/11/2005 - 15:37 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

















Apesar de ter votado nele todas as vezes em que chegou ao segundo turno e por mais que eu me esforce, não consigo ver Lula como um estadista.



Pode ser um preconceito meu contra quem não tem educação e cultura, mas fico com vergonha toda vez que ele abre a boca para falar, principalmente no exterior.



Tive discussões homéricas com um dos meus irmãos.



Eu dizia que o PT havia sido fundado com o apoio das elites para minar o poder dos líderes de esquerda, Brizola, Arraes etc, que estavam se preparando para voltar do exílio e ele sustentava justamente o contrário, ou seja, que a anistia foi aprovada para, com a volta dos exilados, evitar o fortalecimento do PT.



Hoje, à luz dos últimos acontecimentos, acho que eu estava certo. O PT foi criado por um bando de oportunistas, estimulado pelos militares e políticos direitistas para evitar que os antigos líderes da esquerda recuperassem o apoio popular que tinham antes do golpe de 1964.



A turma da direita não é burra. Sabiam que dando “corda” suficiente, depois de assumir o lugar da esquerda o PT terminaria por se enforcar, levando junto um monte de gente bem intencionada que acreditou na conversa deles.



Apesar de não existirem provas materiais, está evidente para a maioria dos brasileiros que José Dirceu comandava todo o esquema de corrupção no governo.



Até a profª. Marilena Chauí teve dificuldades para explicar o que aconteceu com o PT e falou em “corrupção do bem” em entrevista a Caros Amigos.



Existe “corrupção do bem”?



Seria José Dirceu um Robin Hood moderno?



E agora, com a morte dos nossos gurus, em quem vamos acreditar?







Recife, 21/11/05.



 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui