Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Seita Secreta de Casa Nova -- 07/01/2006 - 14:03 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Seita Secreta de Casa Nova



Como muita gente sabe , Casa Nova foi um grande conquistador italiano . Mas , o que muita gente não sabe são as Lendas Urbanas , que giram em torno dele . Iremos comenta – las abaixo :

O verdadeiro nome de Casa Nova era : Giovanni Jacopo de Seingalt . Ele nasceu em Veneza em 1725 e faleceu no castelo de Dux , na Boemia , em 1798 .

A lenda diz que ele era feio e só conseguiu conquistar várias mulheres depois que entrou numa seita secreta .

Ainda adolescente ele se formou em Direito .

Mas , como era de origem humilde , para ter comida e moradia de graça resolveu virar abade . Porém , quando chegava a noite , fugia do seminário e trocava de roupa no Carnaval , para cair na farra .

Um dia , ele conheceu um nobre místico chamado Malipiero , que iniciou o jovem numa seita secreta . A lenda diz que nesta seita secreta , os membros tinham acesso aos conhecimentos cabalísticos , de numerologia , de feitiçaria e magia negra .

Após entrar nesta seita , Casa Nova usou os conhecimentos da numerologia para ganhar nos jogos e para conquistar mulheres . A partir da soma das letras dos nomes das mulheres , existia um jeito de conquistar cada uma , pois para cada número correspondia a uma maneira de seduzir .

Casa Nova estava morando no castelo do místico Malipiero , mas quando o místico descobriu que este rapaz estava tendo um caso com uma de suas amantes , a dançarina de cabaré , Tereza Iner , Malipiero expulsou o traidor de seu castelo . Mas , nem por isto Casa Nova deixou de freqüentar a misteriosa seita .

Após isto , este conquistador virou secretário do bispo de Martirano e depois virou secretário do cardeal de Acquaviva . Porém , este cardeal descobriu que , de noite , Casa Nova fugia para se encontrar com damas da noite e mulheres casadas e o expulsou de seu castelo .

Assim , Casa Nova foi para Bósforo , onde escreveu a sua biografia , intitulada : A História da Minha Vida .

Lá , ele conheceu uma mulher chamada Charpillon , que resistiu às suas mágicas de sedução , tudo porque o pai desta moça foi da mesma seita e por isto , ela sabia como combater os ataques de magia que Casa Nova fazia para tentar conquista – la . Assim , Charpillon preparou feitiços para que Casa Nova sofresse pelo seu desprezo .

O último emprego de Casa Nova foi como bibliotecário do Conde de Waldstein .

E você , leitor , sabe como se chamava a seita secreta de Casa Nova ?

Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui