Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Loucuras de Verão -- 07/01/2006 - 15:17 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Loucuras de Verão



Verão é a estação do ano que , no hemisfério Sul , vai de 21 dezembro a 21 de março . A sabedoria popular diz que no verão as pessoas ficam mais alegres e mais desinibidas .

Porém , uma pesquisa feita pela psicóloga Patrícia Silva constatou que nesta estação acontecem coisas curiosas como por exemplo : o aumento das seguintes situações : fugas e rebeliões nos presídios , preocupação com a aparência , afogamentos e suicídios .

É nesta estação que muitas pessoas chegam aos hospitais por excesso de exercício físico . Pois , geralmente , estas pessoas durante o ano são sedentárias e quando chega o verão elas exageram nos exercícios , muitas vezes sem nenhum acompanhamento médico .

Exatamente , agora no verão , constatei que tudo isto é verdadeiro e relatarei a seguir , os seguintes fatos :



A Loira do Ônibus e o Verão



Eu estava sentada no ônibus , quando entraram duas mulheres muito bem vestidas : uma loira e outra morena .

Então , a loira virou para a morena e exclamou :

- Menti para as minhas amigas e agora estou ferrada neste verão !

Assim , a morena perguntou :

- Por que ?

Desta maneira a loira explicou :

- Eu menti , para as minhas vizinhas chiques , que era rica e iria passar as férias na praia . Mas , como sou pobre não posso ficar branca se não elas podem descobrir a verdade .

- Por isto , passarei o verão na casa da minha avó do outro lado de Curitiba e farei quinze sessões de bronzeamento artificial .

- Agora fiquei feliz , porque descobri um salão de beleza , que oferece bronzeamento artificial , sem exigir atestado médico . Afinal , o importante é que as minhas vizinhas pensem que eu passei o verão na praia .

Nossa , após esta conversa fiquei espantada ao saber como existem pessoas tão fúteis capazes de fazerem bronzeamento artificial arriscando a própria saúde .

Contei este fato à psicóloga Patrícia Silva e ela disse que muitas pessoas agem desta forma porque se sentem excluídas ao verem pessoas de classes mais altas aproveitando a temporada na praia , enquanto elas precisam trabalhar . Por isto , algumas destas pessoas chegam até mesmo ficarem depressivas nesta época do ano . Esta é a verdadeira fraqueza da vaidade .



Doentes Que Fogem dos Hospitais no Verão



Eu estava no centro da cidade onde moro , Curitiba , quando vi um cartaz no poste com a foto de uma mulher , onde estava escrito :

Desaparecida :

Maria Aparecida – 35 anos .

Informações pelo telefone : 32X – XXXX.



Depois fui ao ponto de ônibus , na Praça Rui Barbosa , quando uma mulher com uma aparência estranha se aproximou de mim . Ela estava com : roupas boas , porém rasgadas ; seus dentes tinham a aparência de estarem quebrados e seus olhos eram muito estalados .

Esta mulher chegou perto de mim , com uma voz trêmula , e disse :

- Onde pega o ônibus Piraquara para ir ao hospital Adauto Botelho ?

Então eu respondi :

- Este ônibus você tem que pegar na estação Guadalupe , lá embaixo .

Desta maneira , ela exclamou :

- Este ônibus não pega lá , não !

Assim , um rapaz que estava ao meu lado confirmou para ela que o ônibus para o Hospital Adauto Botelho se pegava na estação Guadalupe .

Após falar isto , meu ônibus chegou , subi dentro do coletivo e aquele moço também .

Então ele me disse que , provavelmente , aquela mulher estranha que desejava ir ao Hospital Adauto Botelho tinha fugido daquele mesmo hospital psiquiátrico . Pois , sua irmã já trabalhou lá e todo o verão sempre acontecia de alguns pacientes escaparem , fugirem , passarem fome na rua , se arrependerem e tentarem voltar ao hospital donde tinham saído .

Depois desta conversa é que me liguei que a mesma mulher que pediu informação sobre o ônibus era a mesma mulher desaparecida que estava com sua foto no cartaz .

E , você leitor , conhece outras loucuras de verão ?

Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui