Usina de Letras
Usina de Letras
311 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre Entidades de Cemitério -- 22/01/2006 - 09:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Entidades de Cemitério



Existe uma lenda que diz que quando uma pessoa materialista e fútil morre , o seu espírito fica preso ao seu corpo no caixão , sentindo todos os estágios do apodrecimento da carne .

Este espírito , ás vezes sai do corpo , mas só consegue ficar em volta do cemitério tentando perturbar as pessoas vivas que passam por lá .

Algumas destas almas perdidas conseguem entrar nos pesadelos das pessoas vivas com o intuito de traze – las ao cemitério , bem perto do seu túmulo . Pois , estes espíritos materialistas foram seres populares em vida e não suportam a solidão .

Já , quando o falecido é bêbado , viciado em drogas ou promíscuo , a sua alma fica rondando os vivos que possuem carne fraca para que eles se percam também . Estas almas ficam perto dos viciados e mundanos , pois se alimentam das suas péssimas atitudes .



Fato Bíblico

Na Bíblia há um caso de um mendigo , possuído por espíritos maus , que morava no cemitério .

Quando Jesus tirou os maus espíritos do seu corpo , eles encarnaram nos porcos , que se suicidaram depois .



Carolina

Carolina era uma menina dócil , calma e de família evangélica .

Nesta família , havia uma prima distante chamada Márcia , que era gótica e seguia uma seita suspeita .

Um certo dia , Márcia morreu de overdose quando passeava dentro de um cemitério com seus amigos .

A partir daquele dia , Carolina começou a ter pesadelos estranhos : ela sonhava que Márcia a chamava para passear no cemitério e visitar o seu túmulo .

Então , a garota resolveu fazer o que a falecida pedia nos seus sonhos . Ela passou a visitar o túmulo da prima várias vezes por semana e se sentia bem .

Porém , seu comportamento começou a mudar : Carolina que só usava roupas claras começou a vestir somente roupas pretas , ela passou a freqüentar festas estilo barra pesada e a utilizar drogas .

Quando seus pais descobriram a situação fizeram de tudo : oraram , levaram a filha ao psicólogo e internaram a garota numa clínica .

Nada disto adiantou .

Assim , algumas pessoas aconselharam a família a procurar um Centro Espírita , mas como ela era evangélica não foi atrás deste conselho .

Até hoje , esta família sofre com o problema de sua filha , que continua tendo pesadelos com sua prima falecida .

E você , leitor , conhece casos semelhantes ?

Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui