Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->HOMENAGEM ÀS COLEGAS DE PEDAGOGIA - 2º SEMESTRE - 2010 -- 18/12/2010 - 18:46 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diz a lenda que pessoas devem ser homenageadas “em vida”, em presença.

Muitas vezes pessoas passam anos a fio sem dizer o que realmente ocorre em seus corações.

No ambiente escolar, acadêmico isso é tão comum.

Seis meses de convívio quase diário depois, presto minhas humildes e sinceras rendições às pessoas que hoje chamo de minha “nova família”.


ANDRÉA: Você é a forma escondida em meio à ternura. Uma mulher forte, carismática, capaz de provocar sensações estrondosas, mesmo sem querer. Em sua garra repousa toda sua fé e sucesso. Torço por você, uma professora quase feita, um bom exemplo a ser seguido.


ELIANA GOUVEIA: Sensual, geniosa, sincera e com o misto perfeito de ternura e severidade. Sou admirador de sua determinação e torço com força pelo seu sucesso.


ELIANA LEME: Uma pessoa onde a palavra recomeçar encontrou sua personificação. Em sua perseverança repousa também a crença de dias melhores e de que sua perda amenizar-se-á com a sequência das datas e do amor que você tem e pode dar aos seus filhos e aos seus semelhantes. Vá na fé... Lute e vença sem medo de errar e de ser feliz.


FRANCISCA AMANDA: A última romântica. Acredita em suas convicções e se mantém inabalável . Adoro seu jeito ingênuo, mesmo quando você sabe o que tem a ser feito. E você nunca foge da luta. É uma lição que eu reaprendo dia após dia.


ILZA: Alegria e bom humor. É a pessoa a quem todos confiam seus segredos (até eu...). Sua simpatia faz com que o ambiente seja mais ameno e até quando meu o coração está negro em tristeza, fica impossível não me contagiar por sua euforia. Thanks!


IRENE: A experiência da sala. Nem por isso, porém, ranzinza. Aprecio sua vontade de vencer na vida, sua fé no amor e seu senso de compartilhar momentos bons sem se sentir “dona das pessoas”. Vem sendo uma professora e tanto pra mim, quando te observo, minha agora amiga.


JENIFFER: Calma, serena, aplicada e valente. A caçulinha sempre disposta a ser alicerce. Uma coadjuvante com alma de protagonista e uma pessoa que dá orgulho de se ter por perto.


RAFAELA: A mais lindinha da sala. Menina doce com sabedoria de mulher fatal. Uma pessoa que esbanja bom humor, vontade de buscar algo nos estudo e que se aplica com ênfase em suas metas. Admiro-a e torço pra que a felicidade te acompanhe por toda vida. Busque seus sonhos!


ROSÂNGELA: Simpatia, humildade e carisma absurdos. Você é o equilíbrio de toda nossa efervescência. Uma baixinha gigante. Fico grato a Deus por saber que pessoas com seu coração ainda existem e isso faz com que minhas lutas ainda tenham sentido em ser. Namastê!


SILVANA: Nossa tutora muito gente boa. Uma criança que acreditava em Papai Noel mesmo quando ele não vinha e que cresceu com bondade em seu coração e incomensurável senso de justiça. Uma prova física de que mais importante que a beleza exterior existente é a essência que evidencia a alma de guerreira sem armas. Mestra, agradecimentos pouco seriam eficazes pra ilustrar sua eficiência como ser humano e profissional.


SIMONE: Trabalhadeira, idealista, brava e cheia de manias. Você é uma amiga de longa data, uma pessoa que acredita naquilo que faz e acredita que pode fazer a diferença. Aqui não é diferente e quando um asteróide a atingir, renasça sem perder a doçura. As melhores armas são justamente aquelas que não precisamos usar. Abração, toquinho.


SUZINETE: Em você tenho uma irmã mais velha. Seja pelo carinho e respeito que possuo pelo Adão, como também por todas as palavras de força que você me deu e dá desde 2008. Acredite mais em si, não se diminua nunca e bola pra frente sempre porque esse campeonato nós vamos acabar juntos e como campeões.


TATIANA: Minha companheira de correrias, eventos e complicações na Prefeitura, impulsiva, com extrema fé em suas crenças, raçuda e bem humorada. Vise sempre agir integradamente com outras pessoas, usando seu carisma pra fazer o bem e sua beleza pra encantar. Tenho muita fé em você e sei que poderá alçar as estrelas. Voe e seja sempre você.


THAÍS: Minha companheira de todas as horas, irmã, musa, confidente, luz e trevas, sentimento misto em feições femininas... Não existe pessoa do sexo feminino neste mundo que tenha mais carinho, apreço e amizade do que você isso desde 1996 em nossos luais com vinho, violões e vocais sob a luz de lua tão linda. Um hiato de 10 anos e nossas vidas voltaram a se entrelaçar, agora “ao eterno”. Tata, lute por seus sonhos, vença tudo, supere todas as suas pedras com a certeza de que seu melhor miguxo estará aqui, caminhando contigo rumo à vitória final. Kisses!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui