Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como Lidar Com Colegas Invejosos - Experiências Próprias -- 18/02/2006 - 16:49 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como Lidar Com Seu Colega Invejoso



O dicionário define inveja como : desgosto pelo sucesso alheio .

Mas , inveja é muito mais do que isto , pois ela emana uma vibração negativa que faz mal ao invejoso e ao invejado .

Os invejosos estão por toda a parte : no trabalho , na escola , na vizinhança , etc.

Porém , o lugar em que eles mais se proliferam é no trabalho .



Como Identificar um Colega Invejoso



Cuidado Com o “Amigo” que Dá Conselhos



Bem , com certeza , você já teve , ou , tem um “amigo” que vive criticando suas roupas e seus gostos . Para o seu bem , se livre desta pessoa que , com certeza , ela tem inveja de você . Um verdadeiro amigo nunca critica a aparência de outro . Se ele faz isto é sinal que ele deseja ser como você , porém não consegue .

Repare nestes detalhes :

Note que a garota que diz para a outra coisas do tipo : “- Nossa , você precisa emagrecer ! “ é sempre seca e esquálida .

Repare que a moça que diz para a outra frases do tipo : “ Você precisa se arrumar para arranjar um namorado “ sempre veste coisas fora do padrão e tem a vida mais do que promíscua .

Geralmente , este invejoso que se disfarça de “amigo” tem manias de dar conselhos furados a você . Por favor , não caia nesta .



O Invejoso no Local de Trabalho



Sempre fui uma ótima vendedora e isto sempre causou inveja nas minhas colegas de trabalho . Veja o , abaixo , o que elas já me fizeram passar .

Em uma loja de sapatos , eu atendi um cliente que comprou cinco produtos . Ele ia provando , escolhendo e os produtos escolhidos eu deixava no balcão do caixa para facilitar o pagamento dele .

Mas , o que eu não via é que minha colega invejosa ia pegando os produtos do balcão e guardando de volta no estoque .

Quando meu cliente foi ver seus produtos no balcão no caixa , eles não estavam mais lá e minha colega invejosa mentiu que guardou os produtos porque pensava que eles não tinham comprador .

Tive que procurar todos os produtos novamente .

Aqui , eu não deveria deixar os produtos escolhidos no balcão e sim o mais próximo possível do cliente .

Em outra loja , quando chegava uma nova cliente , uma outra colega invejosa dizia , no meu ouvido , que a cliente era dela e eu , ingenuamente , acreditava . Quando eu já estava farta da situação , toda a vez que aparecia uma nova cliente e a minha colega vinha fazer o jogo , eu perguntava à freguesa se ela já era a cliente da vendedora tal e ela falava que não . Então eu comecei a aproveitar a oportunidade para desmascarar a minha colega e a fazer ótimas vendas .

Aqui me liguei que sempre quando entra um freguês na loja , qualquer vendedor tem o direito de atende – lo , a não ser que ele chame pela vendedora Fulana de Tal .

Na mesma loja , havia uma outra colega que sempre se metia nas minhas vendas , quando eu ia buscar o produto para meu cliente , ela oferecia outra coisa . Então , o melhor que eu tinha a fazer , era dizer :

“ – Este cliente já está sendo atendido . “

Em outro estabelecimento , uma outra colega invejosa pegava os meus recibos que , distraidamente , eu deixava no balcão , para ver quanto eu tinha vendido .

Neste caso o meu erro foi deixar o meu carnê de recibos num local em que as outras vendedoras pudessem pegar .



Como se Livrar de Colegas Invejosos



Em primeiro lugar você deve evitar falar sobre qualquer assunto com o invejoso .

Depois você precisa ignorar as críticas que ele faz contra sua pessoa .

Você , também , precisa ficar de olho nele o tempo inteiro , pois ele pode tramar algo contra você .

Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui