Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Magia de Ser Manicure e Pedicure -- 19/02/2006 - 09:27 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Magia de Ser Manicure e Pedicure



O dicionário define manicure como : o profissional que cuida da beleza das mãos .

Mas , sabemos que manicure vai muito além desta definição . Ser manicure é auxiliar na auto – estima da cliente , fazendo magias com o principal instrumento de trabalho de qualquer pessoa : as mãos .

Aqui a manicure é uma artista , onde os dedos são telas , onde ela deve exprimir sua habilidade e sensibilidade .



Origem



Esta profissão é muito antiga , alguns historiadores acharam pinturas egípcias que comprovam que no antigo Egito os faraós tinham as suas manicures e pedicures . Eles possuíam uma solução parecida com a do esmalte e lixas para embelezarem as unhas .

Hoje , em todo o salão de beleza que você vá , sempre há uma manicure .

Uma boa manicure é aquela que possui senso estético ; higiene através da esterilização do seu material e conhecimento sobre as doenças das unhas .

Porém , a manicure nunca deve tentar tirar calos e nem fungos dos pés e das mãos , pois estas tarefas cabem a outros profissionais : dermatologistas e podólogos .



Fórmulas Que Toda a Manicure e Pedicure Devem Saber



Creme para Rachaduras :

- 8 melhorais .

- 1 vidro de glicerina .

- 1 vidro de água oxigenada 20 volumes .

- Bater tudo junto e colocar em potes .



Anti – Séptico

- 200 gramas de folhas de eucalipto .

- 1 litro de álcool 70% .

- Água oxigenada 10 volumes – 10 gotas .

- Deixe concentrar por 10 dias .



Conversa Para Convencer os Clientes do Salão a Fazerem as Unhas



Ás vezes , acontece , de um cliente entrar no salão de beleza e querer tratar só do cabelo .

Aqui , cabe a manicure convence – lo a fazer as mãos também .

Ela pode usar as seguintes conversas :

Chegar para o cliente e falar coisas deste tipo :

Hoje em dia ir a uma manicure é muito importante , pois suas mãos são notadas em todos os lugares : nas festas , no ônibus , no trabalho , etc. E tem mais uma coisa : ás vezes numa entrevista de emprego , as mãos bem tratadas podem ser decisivas , pois os gerentes e psicólogos sempre reparam nas mãos dos candidatos . Afinal , mãos roídas e mal tratadas podem indicar que o candidato é relaxado ou possui algum distúrbio psiquiátrico . Outro detalhe importante é na hora de conquistar alguém , pois criaturas do sexo oposto sempre reparam nas mãos do seu pretendente .

Depois desta conversa de bom vendedor , qualquer manicure convence o cliente a tratar as mãos com ela .



Manicures Inesquecíveis



Na novela Pão Pão – Queijo Queijo havia a elegante manicure Lilica , que levava brilho por onde passava .

Já , na novela Quatro Por Quatro , tinha a manicure Vivi , personagem da atriz Letícia Spindler , que era muito divertida .

Porém , divertidas mesmo eram as manicures Darlene Sampaio , protagonizada por Débora Secco , e Jaqueline Joy , representada por Juliana Paes . Elas faziam tudo para ficarem famosas .

Lógico que estas personagens não são exemplos de comportamento para as manicures . Mas , que são engraçadas até hoje são .



Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui