Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->HISTÓRIAS DE MÉDIUNS E OUTROS CONTOS -- 04/04/2002 - 07:43 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NOTA EXPLICATIVA

Esta é a primeira obra da ESCOLINHA DE EVANGELIZAÇÃO inteiramente de caráter literário, se é que podemos assim considerá-la unicamente por ser fruto da imaginação. Entretanto, não se queira ver na realização algo de grandioso ou fora do ramerrão das notícias fantasiadas com que vestimos fatos absolutamente reais. A ficção entra para dar ao texto certo colorido retórico, mas o que importa, na verdade, é a influenciação que se pretende junto ao leitor para que atenda aos princípios doutrinários. Especialmente no episódio final, quisemos demonstrar que o sonho humano está sempre voltado para sua realização maior, malgrado a sua direção nem sempre estar apontada para a concretização dos ideais do encarne. Este o objetivo: o de indicar às consciências o rumo correto do reino do Senhor e os meios de atingi-lo.

Para efeito da realização intelectual e sentimental das personagens, apontamos certo roteiro de leituras e de trabalhos. Para a maior parte das pessoas, contudo, bastará ter boa vontade e dispor-se a ajudar o próximo para atender ao apelo do Cristo. O amor a Deus virá do entendimento da realidade da existência, pois só quem verdadeiramente compreender o significado da vida é que poderá valorizar a obra do Senhor.

Fiquem, caros amigos, na paz de Deus e orem para que os companheiros leitores tenham em si a benignidade de perdoar-nos o atrevimento.


Para registro, devemos assinalar que a psicografia compreendeu o período de 7.2 a 30.4.91, tendo os contos sido mantidos em rigorosa ordem cronológica.


INTRODUÇÃO

A partir deste instante, novo grupo se aproxima desta mesa para as reflexões morais e evangélicas concernentes à nossa parte no roteiro estabelecido pelos irmãos maiores a quem cabe presidir as atividades da ESCOLINHA DE EVANGELIZAÇÃO.

Somos grupo numeroso de alunos, sob orientação direta e segura do bondoso instrutor Hermínio, o mesmo que dá ao escrevente total assistência em caráter particular.

Estamos muito contentes de poder vir desempenhar as nossas funções, se bem que tivéssemos já tido oportunidade de aprendizado junto a diversos médiuns psicofônicos e de transportes sonambúlicos. Experiência com textos confeccionados com o intuito de possível publicação não temos, razão por que não nos achamos devidamente preparados. Malgrado o nosso senso crítico, houveram por bem os dirigentes da unidade doutrinária permitir que nos aventurássemos, na confiança de que, qualquer fosse o desempenho, bem poderia suceder que houvesse retificações, melhoramentos, correções e, se fosse o caso, eliminação de passagens ou textos inteiros para não confundir o espírito do leitor acostumado com o elevado teor das obras dos irmãos que nos precederam.

Eis-nos, portanto, frente a frente com o trabalho, prontos para o vergaste moral e para a admoestação aos vícios e contravenções relativas às leis do Senhor. Trata-se de antigo mister dos desencarnados, que pretendemos levar a efeito com o máximo de discrição, por meio de contos leves, alguns até bem humorados, mas sempre aptos a conduzir o pensamento do leitor para as veredas floridas da esperança, da fé e do despertar do amor.

Quando a leitura chegar ao fim, o amigo deparar-se-á com conto um tanto mais longo, quase novela, em diversos capítulos. Tal ousadia se deve à necessidade de se fazer chegar à inteligência encarnada que a vida se entrelaça nos dois planos da realidade terrena deste orbe de provações e regeneração. A SAGA DE SAMUEL, assim, visará a dar coroamento à obra desta turminha que, de pronto, se batiza com o nome de GRUPO DO LIVRO, nome pouco comum mas que reflete, inequivocamente, a intenção de elaborar trabalho que deve ser divulgado o mais possível, principalmente entre os irmãos que se dedicam ao socorrismo nos centros de assistência espiritual. Daí o título expressivo que adotamos: HISTÓRIAS DE MÉDIUNS E OUTROS CONTOS, para introduzir, desde o frontispício, o leitor no conteúdo a um tempo dramático e doutrinal.

Fiquem todos com Deus, enquanto nós quedaremos na expectativa de que os frutos das leituras possam ser aprazíveis, saborosos e nutritivos.


ÍNDICE

Nota explicativa
Introdução
1. O cachorrinho vira-lata
2. O mistificador
3. O desafio
4. Visitante inesperado
5. O desastre aéreo
6. A estrela de Davi
7. O acusador de Deus
8. Uma história do além
9. Conto de Natal
10. O argonauta
11. A hora do ajuste de contas
12. O médium chorão
13. A história de Felisberto
14. Cobiça e desamparo
15. O médium mecânico
16. A história retomada
17. Jogo duro
18. O lenço na testa
19. A bênção do Senhor
20. O bode expiatório
21. O resplendor de luz
22. O César
23. O pinhão
Comentário
24. O despertar de Elvira
25. O médium bem falante
26. O quadro-negro
27. A hora do descanso
28. O espírito de sacrifício
29. O avaro consciente
30. De pena em punho
31. O bloqueio mental
32. O bem comum
33. O anjo decaído
34. A bondade de Antão
35. O dia de ontem
36. A sexta-feira santa
37. Às 14:22h
38. Os irmãos do médium
39. A hora da conversão
40. A orientação seguida
41. O pecado capital
42. O eterno regresso
43. Ao arrepio da doutrina
44. Na praia
45. Jacó, o profeta
46. Passo a passo
47. O almeirão
48. O iluminado do Senhor
49. Céu enevoado
50. A saga de Samuel
(História em alguns capítulos de uma família brasileira)
I. Lucro indevido
II. A história de Davi
III. Isaac reaparece
IV. A entidade ausente
V. Isaac no etéreo
VI. Samuel se entende com Marcos
VII. A chegada de Rute
VIII. O caso Josias
IX. Os volteios de João

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui