Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Deus único -- 21/10/2012 - 22:51 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos















Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses:
Afrodite - amor
Ares - guerra
Hades - mundo dos mortos e do subterrâneo
Hera - protetora das mulheres, do casamento e do nascimento
Poseid
on - mares e oceanos





Eros - amor, paixão
Héstia - lar
Apolo - luz do Sol, poesia, música, beleza masculina
Ártemis - caça, castidade, animais selvagens e luz
Deméter - colheita, agricultura
Dionísio - festas, vinho
Hermes - mensageiro dos deuses, protetor dos comerciantes, dos viajantes e dos diplomatas.
Hefesto - metais, metalurgia, fogo
Crono - tempo
Gaia - planeta Terra
Zeus - rei de todos os deuses
http://www.suapesquisa.com/musicacultura/deuses_gregos.htm
Dois mil anos antes de Cristo, um sacerdote judeu de nome Abrahão ouviu uma voz lhe dizendo que só havia um Deus onisciente, onipotente, onipresente, infinitamente misercordioso, criador do universo, das criaturas e de tudo o que existe, e que todos deveriam adorá-lo acima de tudo no mundo. E até hoje, quatro mil anos depois, bilhões de criaturas adoraram esse Deus, sem questionarem o que ele fazia antes da criação, para que criou o universo e o que Ele está fazendo desde a criação há cerca de catorze bilhões de anos.  












Desta forma os judeus foram os primeiros a acreditar em um Deus único, mas não acreditam que Jesus seja um enviado desse Deus e continuam esperando a vinda de um Messias que virá salvá-los.










Católicos acreditam num Deus único e em um único filho Dele, Jesus, que morreu na cruz para redimir nossas culpas e perdoar nossos pecados. Seus sacerdotes são proibidos de casar e fazer sexo, consequentemente não podem ter filhos.
Evangélicos também acreditam em Deus e em Jesus, mas proíbem as mulheres de usar cabelos e saias curtos, além de condenar a homossexualidade e a adoração de imagens.
Espíritas acreditam que temos uma alma que sobrevive ao corpo e que pode reencarnar diversas vezes em outros corpos no caminho da purificação.
Budistas acreditam numa força que comanda o Universo, como acreditava Einstein, sem nada a ver com um ser superior.
Muçulmanos acreditam que Alá é o único Deus verdadeiro, com um código religioso diferente ndos cristãos. Consideram aa mulher inferior ao homem. O homem podem ter várias esposas e as mulheres se cobrem de preto da cabeça aos pés.
Temos crenças e religiões para todos os gostos.
Os ateus não acreditam em nada disto: Deus, Jesus, céu, inferno, purgatório, alma, reencarnação, tudo isto é criação humana para aliviar a dor de uma vida sem sentido e o medo do desconhecido. Eles acreditam que somos feitos com os mesmos elementos químicos das plantas, dos animais irracionais e de tudo que existe e que, quando morremos, esses elementos químicos voltam para a natureza para serem utilizados por outros seres vivos. E não são menos felizes por isto.
Todos pregam a bondade, a honestidade, a ética, a tolerância, a caridade, a humildade, a solidariedade, a fraternidade, etc, mas poucos praticam.
Quem tem razão?
Recife, 21/10/12.
 




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui