Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Subliminar na Novela Belíssima -- 04/03/2006 - 16:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagens Subliminares Na Novela Belíssima



No final do ano passado entrou no ar a novela das oito , chamada Belíssima , na Rede Globo .

Esta novela até agora apresentou muitas mensagens subliminares , veremos algumas abaixo :



Streap – Tease na Abertura



Na abertura da novela , temos uma modelo fazendo streap – tease . Mas , este ato é tão sutil , que algumas pessoas só perceberam que se tratava de um streap – tease somente alguns meses depois da estréia da novela .



Cruz de Ponta – Cabeça



Semana passada , apareceu uma cena em que Nikos dá uma corrente com uma cruz de ponta – cabeça para Cemil .

Alguns teólogos afirmam que a cruz de ponta – cabeça é um símbolo satânico .



Tiara de Noiva de Mônica



Semana passada , Mônica colocou o seu traje de noiva e junto com ela um arranjo de pedrinhas . Este enfeite de cabeça é semelhante às tiaras que as mulheres da seita Wicca usam em seus rituais .



Briga Entre Turcos e Judeus



Como todos sabem os povos turco e judeu sempre brigaram entre eles . Mas , nesta novela , há uma mensagem subliminar sobre isto . Pois , o pai da personagem Safira é turco e um dos seus ex – maridos é judeu . Nas cenas dos jantares entre as duas famílias , fica nítido o conflito entre elas , que simboliza claramente os conflitos entre os povos turco e judeu .



Gato Preto



Segundo alguns esotéricos um gato preto com olhos de mel tem um significado místico . Na novela , há o gato Mustafá que possui estas características .



Vários Casamento de Safira



A personagem Safira teve muitos maridos de várias nacionalidades : italiana , portuguesa , judaica , japonesa , etc.

Na novela esta personagem , vivida pela atriz Cláudia Raia , representa a unidade entre os povos .



Nome das Personagens



Alguns personagens carregam nos seus nomes , algumas mensagens subliminares :



Narciso



Narciso faz papel de professor de ginástica e modelo na novela . Além de ser muito convencido .

Mas , o que muita gente não sabe é que Narciso é um personagem da Mitologia Grega , que ao olhar sua imagem no lago , se apaixonou por ele mesmo , tentou abraçar a sua própria imagem e morreu afogado .



Vitória



Vitória foi acusada injustamente de matar o marido através das armações de Bia .

Ela sofreu muito , provou a sua inocência e de uma certa forma está conseguindo um tipo de vitória .



Pascoal



Pascoal é um esforçado mecânico e namorado de Vitória .

O nome Pascoal vem de Páscoa .

Ele ajuda Vitória a lutar contra as injustiças planejadas contra ela .



Taís



A Taís da novela é uma personagem que é enganada por vigaristas e por isto é obrigada a se prostituir . Porém , ela é salva por Nikos e Vitória .

Existe um livro chamado Taís , que se passa no Egito , e se trata da história de uma moça , que também é obrigada a se prostituir . Mas , que é salva por um homem santo .



Aqui , podemos concluir que as novelas da Globo estão cheias de mensagens subliminares basta procurarmos .

Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui