Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas da Curva da Cigana -- 11/03/2006 - 15:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas da Curva da Cigana



Na cidade de Campina Grande do Sul , região metropolitana de Curitiba , na BR 116 , no quilômetro 34 existe um lugar chamado Curva da Cigana , onde algumas pessoas falam que coisas estranhas ocorrem .

Porém , interessantes mesmo são as lendas em várias versões que existem sobre este lugar . Veremos algumas delas abaixo :



Cigana Morta



Dizem que há mais de cem anos atrás , aquela região era habitada por imigrantes muito religiosos e conservadores . Algumas destas pessoas achavam que o povo cigano tinha pacto com o demônio , o que não é real .

Um certo dia , apareceu uma caravana de ciganos naquele lugar .

Então , dias depois , alguns homens preconceituosos colocaram fogo no acampamento de ciganos , bateram em alguns e perseguiram uma princesa cigana , que acabou sendo morta com um tiro .

Quando a BR – 116 foi construída naquele mesmo local em que a cigana foi morta , muitos veículos começaram a ver o fantasma dela que passeava na estrada , mais precisamente numa curva .

Então , por isto a curva foi apelidada de A Curva da Cigana .



Cigana Atropelada .



Há muito tempo atrás uma caravana de ciganos acampou perto da BR – 116 , mais precisamente no quilômetro 34 , em Campina Grande do Sul .

Em uma certa noite , uma cigana distraída atravessou numa curva daquela rodovia e foi atropelada por um caminhoneiro , que saiu correndo e não prestou socorro à vítima , por isto ela acabou falecendo .

Os ciganos ficaram com ódio e lançaram uma praga que dizia que naquela curva haveria muitos acidentes e vários caminhoneiros iriam morrer naquele local .

Alguns profissionais da estrada afirmaram que naquele local já viram uma cigana atravessar na frente deles e por isto precisaram frear bruscamente , o que quase gerou acidentes .

Outros caminhoneiros disseram que uma cigana se enfiou na frente deles , não conseguiram frear e quando eles pararam para ver se alguém foi atropelado na estrada não havia ninguém .

Por isto , aquela curva ganhou o apelido de Curva da Cigana .



A Cigana Que Lê a Sorte Na Estrada



Outra lenda diz que naquela mesma curva , existe uma cigana que pede carona aos caminhoneiros .

Quando ela entra no caminhão , esta mulher afirma possuir o dom de ler a sorte . Então , ela fala tudo sobre a vida do caminhoneiro sem errar nada , mas no meio da conversa a cigana desaparece dentro do caminhão .



Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui