Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulheres Com Complexo de Chapeuzinho Vermelho -- 25/03/2006 - 20:17 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulheres Com Complexo de Chapeuzinho Vermelho



Nos últimos anos surgiram livros de auto – ajuda com títulos espelhados em contos infantis , como exemplos : Complexo de Cinderella , Complexo de Peter Pan , Complexo de Bela Adormecida , etc .

Porém o mais curioso é que ainda não surgiu um livro intitulado Mulheres com Complexo de Chapeuzinho Vermelho .

Todos sabem que a mãe da Chapeuzinho Vermelho avisou a ela :

- Não vá pelo atalho , porque é perigoso . Afinal , o lobo mau pode aparecer !

Mas a Chapeuzinho Vermelho , muito teimosa , pegou o atalho . Assim , ela conheceu o Lobo Mau , que acabou devorando a pobre e sua inofensiva vovó .

Muitas mulheres se comportam como a Chapeuzinho Vermelho , em vez de procurarem o caminho mais seguro , acabam optando pelo atalho mais perigoso . Isto ocorre por vários motivos : desejo de aventura , irresponsabilidade , teimosia e revolta . Todos estes são motivos para a Chapeuzinho Vermelho optar pelo caminho errado , menos a ingenuidade . A inocência é uma qualidade dos seguintes personagens : Branca de Neve , Cinderella , Alice , Peter Pan , Dorothy e os Três Porquinhos menos da Chapeuzinho Vermelho .

Sabe o por quê ?

Porque a Chapeuzinho Vermelho sabia qual era o caminho certo !

Já a Branca de Neve , coitada , nem sequer sabia que a maçã estava envenenada .

Os Três Porquinhos nem sabiam como construir uma casa forte , pois nem sequer tiveram a orientação de um mestre de obras experiente .

Uma mulher tem complexo de Chapeuzinho Vermelho , quando comete os seguintes atos :

- Troca um emprego público e fixo por um serviço numa firma particular só para ganhar mais , mesmo que esta empresa dê menos segurança do que um emprego público .

- Vai a muitas baladas , têm relações íntimas com vários homens e não usa camisinha .

- Em vez de pegar um emprego simples , prefere virar traficante porque considera ser o caminho mais fácil .

Estes são apenas alguns exemplos de atitudes que uma mulher com complexo de Chapeuzinho Vermelho pode fazer .

Falando na parte científica , geralmente mulheres com este tipo de complexo têm transtornos psiquiátricos , como por exemplo o distúrbio bipolar . Geralmente , assim como a Chapeuzinho Vermelho , este tipo de moça é muito ligada aos seus avós . Normalmente , ela se entende mais com a avó do que com a própria mãe .

Porém , de uma coisa a mulher com complexo de Chapeuzinho Vermelho não escapa : ela sempre acaba se encontrando com o Lobo Mau , que ás vezes é muito cruel e em muitos casos não existe nenhum caçador para salva – la .

E você , tem complexo de Chapeuzinho Vermelho ?

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui