Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Subliminar na Novela : A Feia Mais Bela -- 15/04/2006 - 19:19 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagens Subliminares em A Feia Mais Bela



Como todos sabem A Feia Mais Bela é o nome da nova novela das seis apresentada pelo SBT .

Ela é o remake mexicano da novela : Betty , a Feia .

A Feia Mais Bela conta a história de Letícia , uma jovem formada em Economia , que é considerada feia e consegue um emprego , com muito esforço , numa firma de publicidade . Mas para se manter na empresa ela precisa enfrentar o preconceito e a inveja que algumas pessoas possuem da sua inteligência .

Aqui interessantes mesmos são as mensagens subliminares que existem nesta novela :



Nomes dos Personagens :



Letícia significa alegria em Latim . Aqui notamos que a protagonista nunca perde a alegria e muito menos o bom humor apesar das dificuldades . A sua marca registrada é o risinho :

- Hi ! Hi ! Hi !

Márcia , que é a noiva do chefe de Letícia , é muito ríspida com a protagonista . Devemos reparar que Márcia significa luta em Latim , pois este nome vem de Marte , o deus guerra .

Alice é a principal inimiga de Letícia e faz tudo para prejudica – la . Ela é bonita , loira oxigenada , vulgar , fútil e nem sequer chegou a completar o seu curso de Administração . Seu nome é Alice , o que nos faz lembrar da personagem Alice no País das Maravilhas . Assim como a personagem infantil a Alice da novela , também , vive num mundo que não é dela : ela é secretária e ganha como executiva , vive caçando um marido rico e gasta o que não pode .



Decoração dos Ambientes



Letícia decorou sua sala com personagens sugestivos : abelhas , anjos , etc.

Quando a câmera focaliza a sua mesa , no fundo aparece um quadro de São Miguel Arcanjo protegendo duas crianças .

Uma abelha decora sua mesa , ora a abelha é o símbolo do trabalho e Letícia é muito trabalhadeira e esforçada .

Na sala de Luigi , o produtor homossexual , na parede do fundo da sua mesa há um quadro de um rapaz se masturbando .

Sara , a secretária gótica , só se veste de preto e usa uma cruz de ponta – cabeça no pescoço . Ela é a mais nervosa e depressiva de todas as secretárias .

Paula Maria , a recepcionista , que já é uma mulher com mais de 25 anos , se veste com cores suaves e claras . Além de usar um penteado infantil : cabelo pintado de loiro , com franja e permanente .



Aqui podemos concluir que as novelas mexicanas , também , possuem muitas mensagens subliminares .

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui