Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O dia em que a terra parou -- 23/04/2002 - 02:45 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No dia em que a terra parou, todas as pessoas tiveram os mesmo pensamentos, quando dormiam sonhavam o mesmo sonho, reis e mendigos, carruagens e carros de corrida, botes e navios ficaram do mesmo jeito, paralisados.
No dia em que a terra parou, o vento dos desertos, das florestas e cidades, a água das cachoeiras e dos mares, o tempo de todo universo também pararam, onde era dia continuo dia, onde era noite continuou noite, que estava dormindo nem percebeu o dia em que a terra parou.
Todos os corações do mundo pararam e ninguém morreu, embora todos permanecerem vivos pareciam estarem mortos, as lagrimas não foram choradas, os sorrisos não foram sorriso, o amor não foi amado, a tristeza não machucou, a saudade não foi melancólica, as balas não feriram nem mataram ninguém.
No dia em que a terra parou não teve aula, ninguém foi trabalhar, não houve missa, nem culto, não teve sexo e nem desobediência, não teve acidentes e não houve divórcios, o tempo parou para descansar.
O fogo não se apagou, a chuva não choveu,o gelo não gelou, o galo não cantou, no dia em que a terra parou, os telefones não tocaram, ninguém fugiu de ninguém, não houveram atrasos e nem abusos, o tempo parou para pensar quanto tempo o tempo tem.
No dia em que a terra parou, o tempo descansou e pode ver o que o tempo faz, descobriu que o tempo é o que rege a vida do universo, que seu o tempo o universo não é nada, o tempo não brinca, o tempo não para, só descansa em si mesmo.
Nesse dia, tudo ficou parado, congelado, pausado não havia nenhum movimento, um copo que escorregou da mão do menino e iria espatifar-se no chão ficou suspenso no ar a centímetros do solo, os pássaros e o avião que riscavam os céus flutuavam imóveis, o silêncio imperou sobre a face da terra, a única coisa que não mudou foram às pedras, que sempre ficam sozinhas no mesmo lugar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui