Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->COLETÂNEA DE FRASES EXTRAÍDAS DOS LIVROS ... -- 18/02/2008 - 13:14 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PENSAMENTOS

• A paciência é companheira da transpiração no momento de entalhar uma obra, por esta razão, não me preocupo com o tempo. Cada coisa tem seu tempo, mas há sempre um ontem que se repete no amanhã de hoje.

• Na verdade, o homem nada cria, apenas recria, utilizando elementos preexistentes para transformar uma coisa em outra.

• Na estrada da vida há muitas flores e espinhos, muitas pedras e poeira no caminho. Poeira apagada com lágrimas e espinhos colhidos com sorriso por causa das flores. As pedras, porém, ficam para trás, se a alma é maior que tudo isso, e muito mais.

• As pessoas se cruzam dentro de suas próprias casas e já não dão mais um bom dia sequer, convivem como se fossem hóspedes estrangeiros habitando sob o mesmo teto. Tudo isso é efeito estufa da globalização que se reflete, principalmente, na família. Não para aquecer, mas para esfriar em demasia todo afeto, carinho, amor e fantasia.


• Não se põe o último sol sobre a esperança daquele que confia no Senhor, sem que ele veja as maravilhas de Deus. Por isso, não tenhas medo da cruz que tu arrastas, mas do pecado que te arrasta à cruz.

• Quando Pedro pôs toda sua confiança no Senhor, Pedro caminhou sobre as águas, quando Pedro vacilou, recorreu ao Senhor e foi salvo por Ele.

• Como Pedro e João, quero também declarar minha pobreza de bens materiais e distribuir o tesouro espiritual que recebi do meu Senhor.

• Depois que o Senhor criou o céu e a terra, os animais que habitam na terra e nas águas, contemplou as obras de suas mãos e viu que tudo era bom (Gn 1,9). Mas não é bom que o homem fique só.

• E disse mais: ‘Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie’ (Gn 1,24). E assim foi feito, de modo que o filho de peixe é peixe, segundo sua espécie. Gerado e não criado o Filho de Deus também é Deus. Teria eu gerado deuses?

• Não! Eu não gerei deuses! Não vim para gerar filhos biológicos. Eu vim gerar filhos espirituais para meu Pai que está no céu, por isso eu disse: ‘Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. (Mt 12,50). Assim, Deus nos deu o dia para que caminhemos na luz ao encontro d’Ele e a sombra de suas asas, para que repousemos n’Ele. Criou-nos por amor e para amar.

• Os que se protegem sob suas asas, a ave de rapina não pode capturá-los, mas os que estão fora delas, tornam-se presas fáceis do predador, aquele que vem para furtar, matar e destruir.
"Quantas vezes eu quis reunir meus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas!” (Mt. 23,27).

• A paz que o mundo oferece é temporária e não é verdadeiro o amor se não houver fidelidade e comprometimento. Também não é verdadeira a felicidade, quando alimentada por falsos prazeres.

• Não queiras tu, ir para Nínive, quando eu te mandar para Tarcis” (Jn 1,1-3)- diz o Senhor.

• Deus criou todas as coisas e deu gratuitamente ao homem, para administrar e usufruir-se delas, mas não somos donos sequer de nós mesmos. O Sol, a Lua, o Firmamento e a Terra e tudo que vemos e temos, é uma pequena amostra, apenas um fragmento ou uma face das coisas criadas. Deus nos deu tudo isso, para que devagarinho, fôssemos conhecendo o autor da obra, porque também somos obra de sua criação, somos uma obra-prima das mãos do Criador. Se compreendêssemos cada uma das células de que fomos formados e cada código que em silêncio, o cérebro emite a cada uma delas, aí então eu te diria, sim, tu és auto-suficiente, tu és senhor de ti mesmo.

• O coração de Deus estava fechado para o homem, por causa do pecado do homem. O homem feriu o coração de Deus na paixão de Cristo pelo homem e o coração de Deus se abriu e já não houve mais barreiras entre o céu e a terra.

• Éramos tão pequenos e mesquinhos que não tínhamos nada dentro de nós mesmos... apenas um casulo vazio que secava sem eclodir. Então o Senhor disse: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei” (Ex.23,20).

• "Os que estão contigo são mais numerosos do que os que estão contra ti” (Cf.II Rs 6,16.) Confio nisso porque meu Deus é um Deus fiel, e não mente.

• Quanto maior for o conhecimento da ciência, maior será a compreensão da verdade revelada pela fé.


• Não podendo compreender os mistérios que se encerra nessas palavras, não ponha em dúvida se Deus é ou não o criador do universo, mas, aceite, com fé as coisas que a razão não pode compreender ainda.

• O que Cristo abre, ninguém mais fecha e o que Cristo fecha, ninguém mais abre. (Ap. 3,7)

• Referindo-se à sua paixão, morte e ressurreição, Jesus disse:
"Há muito tempo desejei comer esta páscoa convosco".
Comer esta páscoa convosco, ou seja, morrer para vos salvar. Não há masoquismo nesta expressão, o desejo não era de morrer, mas de salvar, mesmo que para salvar, tivesse que morrer.

• A maior oferta que Deus espera-te ti não é parte de teus bens, mas a oferta por inteiro de ti mesmo.

• Por um freio nos lábios, fazer jejum de língua, para que nenhuma palavra má saia da tua boca, mas só aquela que for útil e benfazeja a quem ouve. (Ef. 4,29). Para fazer um jejum de língua, não se precisa calar o dia todo, basta ser ponderado, prezar bem as palavras, por um freio na língua.

• Deus deixou um fragmento humano, mesmo no homem divinizado, para que o homem lute pela parte que lhe falta para ser semelhante a Deus.

• Na verdade, Deus não impôs preceitos para limitar a ação do homem, mas para limitar a ação do demônio no homem.

• O homem é a abra-prima de toda a criação divina. É a única obra criada pelas mãos de Deus em que o criador apôs nela sua assinatura. O homem está marcado com uma cruz, como sinal de sua pertença a Deus.

• Existe uma entrada secreta em teu coração que passa pela porta da razão. "Penetra com sabedoria e encontrarás lá um habitante, Aquele que sonda os corações.Entra em teu coração com muita fé, lá encontrarás Cristo".(Cfe. S. Agostinho. Sermões).

• O verdadeiro amor nasce primeiro no coração de Deus, revela-se na simpatia gerada no primeiro encontro, cresce regado pelo carinho, fidelidade e comprometimento; amadurece quando lança raízes de compreensão e cumplicidade e só se perpetua nos corações se houver manifestação de reciprocidade no “dar e receber”.

• “Sião dizia: ‘O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me’. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca”. (Isa 49,14).
“Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis muito mais que elas? Considerai como crescem os lírios do campo. Não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como eles”. (Mt 6,26-30).

• Deus quis precisar do homem, mas o homem precisa querer precisar de Deus, para não se tornar deus de si mesmo.

• Para crer em Deus basta senti-lo e para senti-lo, basta amá-lo.

• “As raposas têm suas tocas e os pássaros, seus ninhos”. Cada um divide, com sua companheira, tempo, espaço e cumplicidade.

• Existem dois amores, o amor de Deus e o amor do mundo. Se o amor do mundo tomar conta de teu ser, não há como o amor de Deus entrar em teu coração. (Cfe.S.Agostinho)

• Não há barreira que o amor, a fé e a esperança não possam transpor, nem sonho impossível de realizar, desde que sonhado acordado, com os pés bem fincados no chão.

• Amar é ver no semelhante aquilo que há dentro de si mesmo. Amar, é perdoar sempre.

• Perdoar é abrir as portas do coração, para que ele seja inundado pelo amor de Deus e arejado por toda sorte de graças vindas dos céus.

• As máquinas precisam de revisão e reparos por causa da poeira acumulada e dos vírus lançados em seu interior. Assim como as máquinas, a alma humana também necessita de restauração, por causa do lixo espiritual constantemente soprado contra ela

• Somos a brisa que rodeia os campos verdejantes ajudando a polinização das flores ou os ventos devastadores. Cabe a cada um decidir em qual contexto quer situar-se.

• Guardar ódio é como guardar a ferrugem que, com o tempo, destrói até mesmo o duro metal. O ódio guardado vai criando uma crosta em volta do coração e este se fecha para a graça de Deus, transformando-se em um casulo.

• Conheces a ciência? Procura conhecer também aquele que é autor de toda ciência. Nada valerá conhecer a ciência, se não conhecer a verdade. Não se pode desprezar a ciência por causa da fé, nem desprezar a fé por causa da ciência. Aquele que tem fé, não abandone a ciência e aquele que tem ciência, não abandone a fé.

• Deus nos amou de tal forma, que se fez homem. Veio ao encontro do homem para ensinar o homem a encontrar-se com Deus e rosto invisível de Deus, nunca antes revelado, assumiu em Jesus Cristo a forma visível de um Deus humanizado e do humano divinizado.

• Deus não faz alarde, não é espalhafatoso, é como o ouro guardado no cofre, só quem o conhece sabe o tesouro que tem. É como o construtor que edifica uma casa, mas depois de concluída a obra, não entra se não for convidado.

• “No princípio, o espírito de Deus pairava sobre as águas” (Gn 1,2). Se há um só Deus em Três Pessoas “não pairavam também sobre as águas o Pai e o Filho?” (Agostinho. Confissões).

• Não há vida biológica sem água, nem vida espiritual sem luz.


• O Filho de Deus desceu de seu trono no céu e armou sua tenda entre os homens. Veio ao encontro do homem para ensinar o homem a encontrar-se com Deus.

• Sobre tua cruz, mais um alqueire será lançado, quando praguejas, e um será retirado cada vez que pedires a ajuda do Senhor.

• “Em verdade, Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou nossos sofrimentos”. (Is 53,4) “Como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador, não abriu a boca!”(Is 53,7). Mas, chorou quando perdeu um amigo (Jo 11,35)

• Só tende salvar o náufrago, se tiver certeza que não vai se afogar com ele. Essa regra pode ser aplicada em muitas situações do cotidiano, embora, para salvar o homem, Deus tenha mergulhado na lama em que vivia o homem.

• Os primeiros passos do homem foram firmados na mão de Deus, como uma seta, Ele apontou o caminho. Jesus é o caminho e quer te ensinar a caminhar. Mas tu é que escolhes caminhar na luz ou nas trevas, fazer o bem ou o mal, fazer o que é bom ou o que é ruim. Tu escolhes os caminhos por onde andar. Embora te mostre o verdadeiro caminho, Ele não te obriga a caminhar.

• Eis que se levanta uma nova Batalha de Lepanto! Não para levar os muçulmanos a declararem guerra aos cristãos da Europa, mas para que o mundo todo declare guerra a Cristo (Pio V.)

• Jesus está investindo em ti para que o conheças. Não para seres seduzidos por uma denominação religiosa, mas para seres conduzidos para Deus. E então, como o sábio tu também possas dizer: “Tu venceste, Galileu!"

• E se me perguntarem: "O que quer dizer esse tagarela?"
Decerto o que tenho a dizer já foi dito. Dou-te apenas uma cópia, sem nada mais acrescentar nela, para que possas dizer: "Eis que meus olhos se abriram, e já não há mais sombra diante de mim. Tudo é tão claro como a luz do dia e tão puro como a mais pura verdade: O meu Deus é um pai maravilhoso, cheio de amor e misericórdia".

• O homem mesmo divinizado pela graça de Deus, não é Deus. Somos como que uma jóia revestida de ouro, mas não somos o ouro, somos um espírito revestido de luz, mas não somos a luz.

• Como Tomé, devemos ter uma fé tão pequena que nos leve a investigar a verdade e um amor tão grande capaz de proclamar Jesus, Senhor de nossa vida.

• A fé gera a oração e a oração gera fé, mas primeiro vem a fé. É a fé que conduz à oração, mas é e a oração que fortalece a fé.

• Quando rezamos a oração sobe da terra como perfume pelas mãos dos anjos e o céu faz silêncio de meia hora e Deus ouve o homem. (Cf. Ap 8,3-4) Quando fazemos silêncio de meia hora o perfume do céu desce à terra e o homem ouve a Deus. Por que não fazer silêncio de meia hora para ouvir o céu? É preciso parar e pensar em Deus, com a mesma freqüência do ar que respiramos, pois o ar que respiro, vem do sopro de Deus.

• Nada conheceríamos dos mistérios divinos, se o próprio Divino Mistério não nos desse a conhecer.

• Conte para Jesus a história de sua vida, mesmo sabendo que Ele conhece sua vida e sua história. Fale das lágrimas, das dores, mas fale também do sorriso de cada momento feliz que lhe aconteceu na vida. E aí, você se lembrará de que sua vida não foi apenas um vale de lágrimas.

• Todo dia cobres teu corpo para proteger a nudez da pele, também deves revestir a tua alma com oração para proteger a fragilidade de tua fé. A fé gera a oração e a oração gera fé, mas primeiro vem a fé. É a fé que conduz à oração, mas é e a oração que fortalece a fé.

• Meu filho, as tuas orações e tuas esmolas subiram à presença de Deus como perfume (At 10,4).

• É através da oração que regamos nossa alma com o orvalho do céu.

• O discurso eloqüente, no entanto, sai do intelecto do homem, e não passa pelo coração. Não atinge os céus, mal ultrapassa as barreiras da própria razão e cai de volta sobre a cabeça na forma de vaidade. A oração que agrada a Deus é como a conversa entre amigos, dispensa formalidades, sem, contudo, faltar o respeito que os amigos guardam entre si.

• Quando oramos o céu faz silêncio de meia hora para ouvir (Ap 8,3-4). Então, por que não fazer silêncio de meia hora para ouvir o céu?

• A oração que agrada a Deus é aquela que brota primeiro no coração de Deus, nasce no desejo de Deus de alcançar o coração do homem e volta para Deus, como perfume de agradável odor, "pois não sabemos o que pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós...” (Rm. 8,26).

• Lancei um olhar humano sobre a natureza divina e um olhar divino, sobre
a natureza humana. Olhei com olhos divinos para conhecer o amargor
do pão e do mel humanos e depois, olhei com olhos humanos para
conhecer o suave doce do Pão e do Mel divinos.

• Tentado, provado e experimentado na dor, a coroa da vitória não é apenas por ter vencido a tentação e suportado a dor, mas por ter perseverado na fé depois da provação.

• Faça uma limpeza em teu coração e não insistas em esconder-se de Deus, mas apresente-se para ser curado e amado por Ele.

• O desejo de Deus não é tão somente a oferta de parte do teu tesouro, mas a oferta por inteiro de ti mesmo, porque tu és o tesouro mais precioso para Deus.


• O homem mais rico do mundo é apenas um mendigo de Deus, pois recebeu tudo gratuitamente de Deus, não como esmola, mas como um dom divino.

• Tu tinhas pouco tempo e dinheiro, mas ofereceste tudo que tinha.
• Quando eu fugia de ti, Senhor, tu me apanhaste com a rede do teu amor. Quando te procurei, tu já me havias encontrado.

• O homem se afastou de Deus, mas Deus nunca se afastou do homem porque não lhe retirou a bênção.

• A criatura imita o Criador, recriando a obra criada, do mesmo modo que a fantasia imita a realidade, mas sempre fantasia, nunca realidade, de modo que quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

• Não sou profeta, sou apenas um caniço agitado pelo vento (Mt 11,7) a clamar no deserto de cada coração.

• O justo recolhe com humildade as pedras que o mundo lhe atira e constrói com elas sua morada celeste, mas quem atenta contra o justo torna-se réu da justiça divina. Quem não conhece a Verdade, zomba dela e a Verdade chora por ele. Ai daquele que zombando da verdade, semeia a mentira! Cada um colhe o que plantou, mas de Deus não se zomba!

• Até quando Senhor, terá paciência com o pecador?
“Até quando te emendares, responde o Senhor. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te abandonaria nunca”. (Isa 49,14).

• Sobre tua cruz, mais um alqueire será lançado, quando praguejas, e um será retirado cada vez que pedires a ajuda do Senhor.

• Não preciso dizer para o homem o que o homem precisa fazer para Deus, porque o desejo de Deus está gravado no coração do homem.

• Três homens sofriam ao mesmo tempo o mesmo martírio.
Um dizia: Pai, "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".


• Quem ama o Pai, não declare guerra ao Filho e quem ama o Filho, não entre em luta contra o Pai.

• O amor de Deus em partículas é o amor de Deus por inteiro. É Deus por inteiro, na fração do pão consagrado. O pão da vida - alimento espiritual da alma.

• É preciso regar a semente, para que ela nasça, cresça e dê frutos. Muitos não regam a semente da fé lançada por Deus em seus corações, são inconstantes, e quando se levanta a primeira tribulação, se entregam ao sopro de qualquer vã doutrina.


• A graça de Deus é a brisa que toca suavemente o coração do homem, mas o homem só usufruirá do seu frescor, se deixar envolver-se por ela.

• Como Tomé, devemos ter uma fé tão pequena que nos leve a investigar a verdade e um amor tão grande capaz de proclamar Jesus Senhor de nossa vida.

• A paz que o homem tanto procura, está em Deus, e estará no homem, se o homem estiver em Deus, porque mesmo que estejas no fundo do poço ainda fumega em teu coração uma mecha do amor divino.

• Nada melhor do que apenas o necessário. Tudo que excede a isso é vaidade ou pura ganância.

• Muitas pessoas não aceitam a maternidade da virgem Maria, criam bloqueio ao seu amor misericordioso de mãe, porque tiveram algum desentendimento com a mãe biológica, ou não amam a mãe biológica, porque recusam o amor de Maria, a mãe espiritual. O Senhor Jesus estará hoje em tua casa e se o vinho do amor faltar, peça à mãe que o Filho atende.

• O amor, na dimensão humana, exala como perfume e como perfume, com o tempo, exala. O ódio, porém, penetra fundo e se enraíza, se alastras como a ferrugem, que, com o tempo, destrói até o mais duro metal.

• Quando abandona a fé em seu Deus, o homem se torna um alvo fácil dos dardos inflamados do inimigo.

• O Bom Pastor, pisa no espinheiro, para evitar que suas ovelhas sejam atingidas pelos espinhos e diz a seus servos: “‘Lava este meu filho de todas as imundícies e põe sobre ele uma veste real’. Vamos fazer uma festa, porque meu filho estava morto, e reviveu; estava perdido e foi achado (Lc 15,11-32).

• Deus declara seu amor de Pai, através de si mesmo e das obras de suas mãos, criadas e oferecidas gratuitamente ao homem. Se queres ter Deus como pai, amo-o como filho.

• Os inimigos do Filho são também inimigos do Pai. Quem ama o Pai, não declare guerra ao Filho e quem ama o Filho, não entre em luta contra o Pai. Cuide o homem de não lançar dardos inflamados contra os céus, a fim de que não venham a cair sobre sua cabeça.

• Deus jamais nos tornaria semelhantes a Ele se não nos desse uma porção do seu espírito imortal, de sua inteligência.

• Escrevo essas coisas, para levar o alimento espiritual a muitos corações prostrados, enclausurados na dor, no sofrimento e no pecado. Escrevo para que esses corações não se escondam de Deus, mas apresentem-se ao Senhor, para serem amados e curados por Ele.

• Eu quero ser, como Madre Tereza de Calcutá, tão somente um lápis na mão de Deus. Permita Deus que eu aponte corretamente ao outros o caminho da salvação, e ao apontá-lo, siga também eu este caminho.

• Enquanto dormes, o Senhor te alimenta, porque o sono do justo repousa em Deus.

• Não te escondas atrás da árvore como Adão para ocultar-se mim, mas, suba na árvore como Zaqueu, e ao me ver, desça depressa. É precioso que eu fique hoje em tua casa, porquanto também tu és filho de Abraão...” (Gen3, 8; Lc 16,1-10)

• Muitas pessoas desejam a salvação desde que não precisem fazer nada para consegui-la. Não regam a semente da fé lançada por Deus em seus corações, são inconstantes, e quando se levanta a primeira tribulação, se entregam ao sopro de qualquer vã doutrina.

• Faça-se a luz e a luz foi feita. Deus criou o céu e a terra, os luzeiros, o firmamento, e separou a luz das trevas. Criou as aves dos céus, os animais que habitam nas águas, e os que vivem na terra, formou o homem e a mulher e submeteu a eles toda obra de sua criação (Cf.Gen 1,1-31. 2,18-22), e nos deu o dia para que caminhemos na luz ao encontro d’Ele e a noite para que repousemos n’Ele.

• Um Deus onisciente e todo-poderoso pode criar tudo “do nada”. Ele nos criou do pó, para que não retornemos ao nada, mas ao pó; e deu-nos o sopro de seu Espírito para que não retornemos mais ao pó, mas à morada celeste daquele que é puro espírito.

• Tal como a chuva que cai do céu e para lá não volve sem ter regado a terra, fecundado, e feito germinar as plantas, assim acontece à Palavra de Deus: não volta sem ter amorizado os corações.

• Muitas vezes, para nos aproximarmos de Deus, precisamos levar primeiro
um puxão de orelha.

• Não tenho a pretensão de seduzir ninguém para esta ou aquela denominação religiosa, mas conduzir para Deus.

• A cruz que nos salva torna-se mais leve quando percorremos nosso calvário, caminhando com Jesus. Não há cristão sem cruz, porque não há cristão sem pecado. Aquele que não tinha pecado nem cruz, arrastou nossos pecados na cruz.

• Aquele que recebeu o alimento espiritual distribua-o aos outros, para que também estes tenham fé e alcancem a salvação. “Quem recebeu uma lâmpada deve caminhar na frente para alumiar o caminho de todos que o seguem”.

• Nada de vícios que reduzem o homem ao nada. É preciso que o homem limite os vícios, para não acontecer que os vícios limitem homem.

• A mão poderosa do Senhor Jesus, repousa, suavemente, sobre ti, para te curar e salvar.

• Meu filho, a regra que te dou, não é para limitar a ação do homem no mundo, mas limitar a ação do mundo no homem, e acostumar o homem a dominar o mundo, antes que o mundo o domine.

• Sou apenas um lenho seco a quem o Senhor, em sua infinita bondade, prolongou a permanência entre os homens, até que eu aprenda habitar eternamente em Deus.

• Cuide o homem de não lançar dardos inflamados contra os céus, a fim de que não venham a cair sobre sua cabeça.

• O amor é a luz, o fogo é a paixão. A luz ilumina, o fogo queima. Eis a diferença entre amor e paixão, o amor é eterno, a paixão é vento que passa.

• Cabe a cada um decidir se edifica sua casa sobre a rocha ou na areia tocada pelo vento das paixões temporárias. Eis a diferença entre amor e paixão, o amor é eterno,a paixão é vento que passa

• Lave tua alma com as lágrimas que brotam do arrependimento. Elas são o suor que alivia o calor na pele da alma. Jogue fora toda sujeira e lixo espiritual, remova o pecado que impede a luz que está dentro de ti refletir e iluminar muitos corações.

• A oração do humilde é o orvalho caído do céu que fecunda a alma e lava o coração.

• Todo bem retorna à sua origem, assim também, o mal retorna à fonte que o originou, de modo que, quando fazemos uma boa ação, fazemos o bem a nós mesmos, pois o cérebro emite estímulos ao coração, enchendo-o de alegria. E quando fazemos um mal, pelo mesmo refluxo, fazemos também mal a nós mesmos.

• Não há cristão sem cruz, porque não há cristão sem pecado. Aquele que não tinha pecado nem cruz, arrastou nossos pecados na cruz.

• Pus-me então a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos e não há ninguém para consolá-los (Eclesiastes 4,1ss). Mas O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces...” (Isa. 25,8)

• Um grito inocente ecoou no silêncio incontido de minhas lágrimas de criança, como o uivo choroso de cachorro desmamado. Pela primeira vez senti na pele os espinhos que o inimigo semeou na estrada. Senti-me só. Sozinho e embaraçado nos espinhos de carrapicho do caminho.

• Tudo que Deus permite que aconteça ao homem, por pior que possa parecer, é o que há de melhor para o homem, (Tomás de Aquino), pois, o Todo-poderoso nunca deixaria sobrevir ao homem qualquer mal, se Deus não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.(Cfe Agostinho)

• Par ser feliz é preciso ter: nada além do necessário, nada de extraordinário.

• A juventude é a fase mais bela da vida. As coisas concretas não passam, mas o tempo passa como as folhas que caem na mudança de estação. Somos também felizes agora, mas a felicidade da velhice tem outro cheiro, cheiro de lar, de mulher, filhos e netos.

• Quem não tem uma sereia Uma mulher inteira na rua e em casa, apenas meia?

• Terias coragem como Agostinho de confessar publicamente seus pecados? Se te faltar coragem, procura queixar-te pelo menos para Ambrósio.

• O ateu não é um descrente, é, antes de tudo, um investigador da verdade. Quando o ateu encontrar a Verdade, a Verdade o libertará.

• Tudo pode ser mudado em apenas cinco minutos. Em cinco minutos, podemos mudar o destino da própria vida... Em apenas cinco minutos, pode-se gerar uma vida,uma amizade, um futuro brilhante.Em apenas cinco minutos, pode-se destruir tudo isso.

• Uma grande frase dentro de um texto maior, torna-se pequena, abafada pelo vigor do texto. Isoladamente, ela se torna tão grande, quanto o texto de onde foi retirada, porque o ouro tem mais valor, fora da mina.

• Está nas mãos do homem a decisão de continuar destruindo a natureza e ela aceita passivamente a morte, na condição de levar consigo seu algoz.

• Se o sábio tiver paciência para ensinar, aos poucos, o ignaro se tornará sábio. Ensina-me Senhor a praticar o bem que ensino, para que eu possa ensinar somente o bem que pratico.


• É bom que creias em ti mesmo, em teu potencial de vencer desafios, mas, creia, principalmente, em um Deus único que te dá forças para vencer as batalhas do cotidiano. Creia num deus que não seja tu mesmo.

• A melhor coisa que posso desejar a todos que me querem bem é que os reservatórios dos Céus sejam abertos e derramados abundantemente sobre você e todos de sua casa.

• Que "O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz” (Núm.6,22-26). Agora, e em todos os momentos de tua vida.

• Abençoei-vos! Não praguejeis. Podemos abençoar tudo, ou quase tudo, mas não devemos amaldiçoar nada nem a ninguém. Até as coisas e objetos podem ser abençoados e devem ser abençoados, porque a bênção quebra a maldição, há de se cuidar, no entanto, para não invocar a bênção de Deus sobre coisas fúteis.

• SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO POR DEUS.


LIMA, Adalberto Antônio de, et al. "A Luz do Mundo" "O Brasil Nosso de Cada Dia"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui