Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A maior de todas as lições -- 25/09/2006 - 11:44 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os pedagogos aconselham que as pessoas devem dedicar aos filhos uma dose infinita de amor.

Li um depoimento recente de um jornalista, relatando com imensa amargura e irreparável tristeza que trocara, sem perceber, a felicidade dos seus filhos e a estrutura de sua família, pelo trabalho e pelo desejo de somar páginas na sua declaração do imposto de renda.

Outras mensagens vieram para tratar do amor, mostrando como este nobre e santo sentimento constrói as grandes edificações do universo: a professora que, com seu primeiro salário, compra um vestido azul para a sua aluna pobre da periferia e, com o gesto, opera um milagre que transforma por inteiro toda uma comunidade; a outra professora que despreza um aluno por ser ele pobre, problemático e maltrapilho, até que vai, aos poucos, se inteirando de como aquela pessoa precisava de gestos de amor e de incentivo para crescer e atingir suas grandes metas de ser humano; a velhinha que semeava flores ao longo da estrada, no trajeto do ônibus em que viajava diariamente, mesmo sabendo que, com a idade avançada, poderia nem mesmo ver as sementes se transformarem nos arbustos maravilhosos que produzem as flores que tanto encantam os nossos olhos; a coragem do soldado americano que, no meio de uma sangrenta batalha, vendo um soldado alemão ferido, preso ao arame farpado e sem condições de se libertar, salta da proteção de sua trincheira e vai em socorro do inimigo e, desafiando os projéteis, leva-o para o abrigo das trincheiras alemãs e, quando vai retornando, ouvi o grito de um oficial alemão, pára e dele recebe a cruiz de ferro que ganhara por ato de bravura, ressaltando que ela estaria muito mais apropriada no peito do americano...

São pinceladas rápidas, debuso, apenas, do que é possível erguer e conquistar com um simples gesto de amor. se vale para o inimigo, se quebra as forças do desafeto, o quanto não poderá realizar com os nossos próprios filhos, portadores do nosso sangue?

É a lição de Deus, enfim, só pode ser a maior de todas as lições.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui