Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reforma trabalhista - um tema para debate urgente. -- 16/10/2006 - 08:57 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nas discussões que envolvem os dois candidatos à Presidência, nos últimos dias, fora os escândalos que pipocaram durante os últimos tempos, os assuntos mais abordados são: educação e saúde.

No tema educação, sem dúdiva, o interesse gira em torno do apoio do PDT, pois Cristovam, enquanto durou a sua campanha, ressaltava sempre com muita ênfase o papel que deve ter a educação para que um povo possa sair da humilhante e vergonhosa posição de vassalo de suas próprias mazelas e atingir um lugar de destque no concerto das nações.

Mas, um assunto por demais preocupante, e que não vem sendo debatido, é a questão da reforma trabalhista.

Não é de hoje que as conquistas dos obreiros, que foram elevadas ao padrão constitucional, principalmente, o artigo 7º e seus incisos, vêm sendo torpedeadas, em nome de uma maior competitividade no mercado internacional, mas que, na realidade, esconde um propósito de transformar o nosso país num grande laboratório de produção a preços realmente atranentes, mas ao custo de reduzir os salários dos nossos trabalhadores, a ponto de deixa-los em situação de paridade com aqueles praticados na China ou em outro país asiático, para gáudio dos investidores e capitalistas mais afortunados, pouco importando que o povo passe fome ou se mate de trabalhar a troco de ninharias.

è fonte de grande preocupação pára os estudiosos esta propalada reforma trabalhista, que, agora nesta campanha, tem estado em banho maria , numa espécie de eclipse temporário, mas que precisa ser posta em discussão, pois há rumores de que o décimo terceiro salário entra na pauta da extinção e que volta à tona a discussão em torno da prevalência do negociado sobre o legislado.

São temas que causa grande polêmica, pois existe o temor de que tais reformas venham, exatamente, prejudicar os assalariados, que já foram e continuam sendo as vítimas maiores das políticas mais desencontradas.

É necessário que tais debates voltem às discussões para que se possa aferir a posição dos candidatos e para que o povo não seja engodado por mais uma manobra de tal envergadura.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui