Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Aurora que nos traz o Salvador Mons. Jonas Abbib -- 24/05/2014 - 15:59 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Aurora que nos traz o Salvador

Publicado em 20.05.2014 no canal Colunistas

Por Mons. Jonas Abbib

Jesus veio a este mundo no ventre de uma mulher chamada Maria. Foi ela que O concebeu por obra do Espírito Santo, O deu à luz e amamentou. Não tenha dúvida, o Messias, o Salvador, o Cristo veio a nós por Maria, que O trouxe em sua primeira vinda e já O trará uma segunda vez.

Antes do sol chegar, o que acontece? Uma coisa muito linda, a aurora. Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha? Ela é simples, meiga, pura, suave, mas traz dentro de si um espírito de guerreira.

Maria apareceu em tantos lugares para preparar o povo. Em 1917, por exemplo, quando estávamos na agonia da primeira Grande Guerra, ela apareceu a três pastores em Fátima, Portugal, e falou a eles em português. É a aurora vindo, clareando tudo e todos, porque atrás dela vem o sol, sua formosura está em enunciá-lo. Jesus está vindo!

O desejo de Deus sempre foi trazer Seu reino, o reino dos céus, para a terra; fazer com que Sua vontade, que se faz nos céus, se faça também na terra. A aurora está aí! E quem Deus escolheu para cortar a cabeça desse “Holofernes”? (Ver Judite 13, 1-12). Uma mulher. A mesma que trouxe Jesus em Sua primeira vinda. É ela que está preparando os filhos de Deus para a vitória.

Maria está indo à frente e entrará no acampamento inimigo, em sua tenda, e lhe decepará a cabeça. Será cumprida então a primeira profecia: “Então o Senhor Deus disse à serpente: ‘Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos, rastejarás sobre teu ventre e comerás o pó todos os dias de sua vida. Porei ódio entre ti, serpente, e a mulher, entre a tua descendência e a dela. E ela te ferirá a cabeça, tu lhes ferirás o calcanhar” (Gn 3,14-15).

 

 
 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui