Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
93 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 55236 )
Cartas ( 21066)
Contos (12158)
Cordel (9594)
Crônicas (21296)
Discursos (3112)
Ensaios - (9914)
Erótico (13140)
Frases (40130)
Humor (17565)
Infantil (3567)
Infanto Juvenil (2310)
Letras de Música (5416)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135866)
Redação (2879)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2375)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4226)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Infantil-->PÉ NO BOLO DE VOLTA ÀS AULAS -- 09/11/2008 - 20:33 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

PÉ NO BOLO DE VOLTA ÀS AULAS
(Por Germano Correia da Silva)

Mais um ano letivo havia passado e em consequência disso uma nova etapa de vida repleta de atividades escolares surgia para preencher o dia-a-dia do garoto Pé no Bolo e dos demais alunos de sua classe.

Diferentemente dos anos anteriores, principalmente naqueles momentos em que ele não foi muito feliz no desempenho da sua missão como aluno dedicado aos estudos, Pé no Bolo não estava com o semblante amarrado, preocupado com seu retorno às aulas, que é próprio daqueles alunos que têm pouco interesse pelos seus estudos.

Fazia gosto ver seu ar de felicidade momentâneo. E devido ao seu temperamento irrequieto e arteiro poderia até se pensar que era por causa da oportunidade que ele teria de poder brincar à vontade com os seus colegas de classe e demais alunos de sua escola durante mais um ano letivo.

Sua professora, uma educadora muito aplicada e atenta às mudanças de atitudes dos seus alunos, ao vê-lo bem quietinho, ficou surpresa com o seu novo modo de agir, posto que aquele comportamento calmo e, sobretudo ordeiro, não lhe era muito peculiar. Sem muita perda de tempo, ela fez questão de se aproximar um pouco mais dele, bem como dos demais alunos da classe, cumprimentando-os em seguida:

- Meus queridos alunos, eu espero que no decorrer deste ano letivo que estamos iniciando, nós tenhamos momentos proveitosos e de efetiva troca de conhecimentos durante nossas aulas diárias.

Pé no Bolo não cabia dentro de si de tanta felicidade em razão da oportunidade que ele teria de reencontrar a sua professora e os seus colegas de classe e, pela maneira alegre de ela se portar, tudo levava a crer que ele iria vivenciar, por mais um ano, o dia-a-dia de um ambiente festivo e promissor.

Após a fala da professora, ali num determinado espaço do pátio da escola, ele fitou por alguns segundos um pouco de tudo que estava à sua volta, cumprimentou um a um todos os seus colegas de classe, deu um abraço nela, conferiu os seus pertences escolares amontoados na sua bolsa e em seguida pediu licença para se retirar, indo acomodar-se no seu cantinho dentro da sala de aula.

Toda a classe ficou estupefata com aquela sua nova atitude; sua professora, por sua vez, bastante surpresa com tudo o que acabara de presenciar, aproveitou o ensejo para fazer um breve comentário a respeito do ocorrido e disse:

- Meus queridos alunos, eu estou muito feliz e, sobretudo satisfeita, com tudo o que acabei de vivenciar. O ideal seria que a prática desse ritual de aplicação das regras de boas maneiras praticado por esse aluno que acabou de sair, pudesse nos servir de exemplo, não só aqui no nosso ambiente escolar, mas em todas as etapas dos nossos convívios sociais.

- Bom retorno a todos e que no decorrer dessa nova etapa de convivência mútua nesse nosso segundo lar nós possamos nos entender tão bem como o fizemos nos anos anteriores - finalizou.

Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 22Exibido 3220 vezesFale com o autor