Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERFIL -- 02/02/2007 - 14:29 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na vida, embora não seja tão fácil, encontramos pessoas que são talhadas para ingressar nas fronteiras do nosso mundo, utilizando como passaporte o visto irrecusável e permanente da amizade.

E a gente, alegremente, vai cultivando a convivência, permeada de idéias e costumes comuns, nos planos diversos de nossa multifacetada vida cotidiana.

Pois bem, o personagem de que cuido no dia de hoje, vindo das plagas do sul, reúne na sua bagagem pessoal as virtudes que a gente tanto busca nas amizades: é leal, sincero, firme na hora em que precisamos ser criticados, pois os amigos não devem ser fofos a ponto de nos engodarmos com elogios balofos e que, ao invés de nos trazerem qualquer benefício, no final, causam severos prejuízos.

É um magistrado atento aos avanços tecnológicos,preocupado com a celeridade e a descomplicação imprescindíveis a permitir o acesso ao Judiciário, sensível aos problemas sociais que, afinal, pululam ao nosso derredor.

Por onde passa, deixa a marca indelével da sua atuação, pois, como bom aquariano e como bom gaúcho, enfrenta as situações com a cabeça erguida e uma disposição invejável, não se contentando com meias soluções."Não está morto quem pelea".

Se pude retratar, em pinceladas ligeiras e despretenciosas o perfil de um grande e querido amigo,um notável cidadão brasileiro, um magistrado de escol, guardem bem o seu nome: Ronaldo Leal.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui