Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lições Que Aprendemos Com o Filme:Um Amor Para Recordar -- 11/02/2007 - 08:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lições Que Aprendemos Com o Filme Um Amor Para Recordar



O filme Um Amor Para Recordar explora vários temas interessantes , exemplos : bullying , câncer , didática ao ensinar , e , recuperação de jovens infratores através de penas alternativas .

A película conta a história do jovem infrator Landon , que após aprontar um ato de vandalismo e quase matar o seu colega afogado , tem como pena alternativa fazer serviços voluntários , dando aulas de reforço de Matemática para crianças , e participar do teatro da escola .

Nestas atividades , ele conhece Jamie , uma adolescente que é filha de um pastor , gosta de Astronomia e é estudiosa .

No começo Landon despreza a menina , mas acaba se apaixonando por ela e se casam . Porém , a mocinha acaba morrendo de câncer .

Abaixo , veremos como explorar os aspectos interessantes do filme :



1 – Bullying :

Por ser simples , Jamie sofre o preconceito dos colegas . Eles caçoam da garota por possuir só um suéter e por ter a vida recatada .

Há uma cena em que os colegas modificam a foto da moça no computador fazendo com que ela seja humilhada .



2 – Punição de Jovens Infratores Através de Penas Alternativas

Landon aprontou atitudes ruins e foi punido com as seguintes penas alternativas : dar aulas de reforço de Matemática para a comunidade e participar do grupo de teatro . Justamente , são nestas atividades que o carácter de Landon começa a ser corrigido de uma forma inconsciente .



3 – Didática

No começo , quando Landon dá aulas de Matemática para um garoto , a criança não consegue se concentrar , pois falta interesse .

Aconselhado por Jamie , o rapaz muda de didática e ensina Geometria no pátio da escola , interando o aluno com a sua realidade .



4 – Câncer

Jamie possui câncer e o filme mostra como é a luta dos familiares dos pacientes que possuem estas doenças .



Como vimos , através do filme : Um Amor Para Recordar é possível aprender excelentes lições .

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui