Usina de Letras
Usina de Letras
9 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Uma nova Terra, um velho planeta -- 20/05/2002 - 19:23 (Anezio Vendrame) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sete e meia estava eu sentado na cozinha sorvendo meu café com leite e um pão fresquinho com manteiga quando minha netinha de 4 anos adentrou ao recinto com seus olhinhos ainda meio fechados pelo sono, e dizendo que queria tomar café comigo.
ofereci-lhe então uma xícara e ela no meu colo adormeceu. A levei de volta até seu quarto e sorvi meu "breakfast" em paz. Cuidei de meu canárinho que já me estava cobrando mais alpiste e ração e depois de limpar sua gaiola e colocado água limpa na banheirinha e no bebedouro o coloquei na varanda para receber a visita dos pardais que buscam suas sobras.
O dia estava chuvoso a manhã estava cinzenta e eu pensei em dar um volta para aquecer as canelas, assim saí e dando uma voltinha pelo quarteirão, no meio da quadra vi um pacote caído e como havia chovido pesado durante a noite estava molhado. Mal divisei o numero e vi que era de meu amigo Abel coloquei em seu muro e continuei minha jornada. Depois de meia hora retornei, minha netinha ja estava tomando seu café e braba comigo, mas, eu depois de lhe explicar o acontecido se acalmou e me acariciou.
As oito horas la fui ver a correspondência, havia duas de Portugal e uma da Italia, abri a da italia e meu amigo Riccardo me perguntava sobre a situação grave que passa o Papa com sua doença e os pedofilos de seu rebanho. Peguei na caneta para responder e como voces estão lendo vejam o que eu achei para consolá-lo :
" Roma não é a igreja de Jesus - Um só rebanho e um so pastor "
Desconsolador é o quadro que em nossos dias se oferece o catolicismo. Contra ele prevalecem as portas do inferno, toda vez que em seu seio se desenvolvem as ruins tendências - e a sua sombra e calor, todas as ambições fermentam, todas as mas paixões se nutrem e se robustecem.
E, pois que a portas do inferno não podem prevalecer contra a verdadeira religião cristã, que é a que reconhece por única lei o Evangelho, concluimos que não é Roma a legitima expressão da igreja estabelecida pelo filho de Maria.
Onde pois, encontrareís o Cristianismo em sua pureza?
Em nosso sentir. a igreja do cristão não é nenhuma dessas igrejas estreitas, que disputam encarniçadamente a supremacia sobre as consciências, que fazem consistir o essencial da religião no conjunto das exterioridades e fórmulas mais ou menos aceitáveis ou ridiculas - igrejas exclusivistas, que condenam a sofrimentos eternos a imensa maioria dos homens e se apoderam do céu como país conquistado. - igrejas que groceiramente arremedam as parcialidades politicas , reservando exclusivamente para seus adeptos e apaniguados as delícias celestiais- igrejas fátuas e apaniguadas, que a si própria atribuem a posse absoluta da verdade e a infalibilidade do seu critério- igrejas enfim, que fazem o monopólio de todos os dons com que a Bondade infinita enriquece a humanidade inteira. A igreja do Cristo há de ser algo mais, mais e muito melhor que tudo isto. Maior que Roma - Maior que Lutero - Maior que Mafoma - Maior que as demais igrejas que a si próprias dão o título de únicas verdadeiras.
Dentro delas hão de caber todos os homens de boa vontade {Eu vos digo que virão muitos do Oriente e do ocidente e se assentarão com Abraão, com Isaac e com Jacob no reino dos céus Mateus VIII vers. 11} chamem-se os judeus - protestantes - católicos ou maometanos; doutra sorte não seria baseada na justiça , nem seria universl, caracteres inseparáveis da religião divina.
O judeu , o muçulmano o protestante o budista o católico o cismático, que ama a Deus em espírito e verdade e pratica a virtude está com o Cristo
[ Mas Deus recebe todo o que o ama e pratica a justiça . Atos dos apostolos cap X vers; 35.}
Não é cristão o que se diz tal, só porque recebeu a água do batismo, e sim o que abraça os ensinos do Cristo ensinos que simbolizam numa única palavra Amar; isto é caridade com o próximo.
esta palavra, esta fórmula, este simbolo evangélico liga em um corpo único os homens de todas as raças de todas as crença formando a igreja universal, a igreja essencialmente cristã.
Dia virá em que somente haverá um rebanho a igreja de Deus - e um só pastor O Verbo, a palavra de Deus , o Evangelho de Jesus-Cristo.
Em toda religião há alguma coisa divina, mesclada com impurezas humanas e, como a luz vai manisfestando e separando a verdade da mentira - o eterno e essencial do transitório e vão - chegará o dia em que todas as religiões se depurarão e formarão uma única.
D. José Amigó Y Pellicer ...
fechei o envelope e junto de minha netinha que puxando meu poodle pela coleirinha com sininho, fomos até o correio, passados alguns anos, o carteito me trouxe novas cartas,da Italia, mas, pela televisão já havia sabido que na Terra agora uma nova religião se instalava e que junto as naves russas que levavam os turistas para o espaço veio de carona o Salvador que estabeleceu a ordem no Planeta. Minha neta agora já é moça e em sua vestimenta branca volitiza em direção a escola que lhe ensina a conjugação do verbo Amar ...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui